Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Considerado um “humorista de Deus”, o sacerdote, falecido em 2007,  pregava para multidões

Uma viagem no tempo. Esta é a proposta do livro “Padre Léo – Biografia”, laçando pela Editora Canção Nova. Em 680 páginas, Marlon Arraes Jardim percorre quase 50 anos da história de Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, conhecido como padre Léo. Com seu jeito alegre e peculiar de evangelizar por meio de histórias, causos da roça, piadas e parábolas, era considerado um “humorista de Deus”. Sacerdote da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), ele pregava para multidões no Brasil e no exterior.

No livro, a trajetória de vida de pe. Léo é narrada desde a infância  no “Biguá”, um vilarejo do município de Delfim Moreira (MG), passando pela juventude em Itajubá (MG), quando foi morar com os avós, pelos anos de seminarista em Brusque (SC) e em Taubaté (SP), pela ordenação e pelos primeiros anos de sacerdócio, pela fundação da Comunidade Bethânia - que acolhe pessoas marginalizadas, prostituídas e dependentes químicos - pelos anos na Canção Nova até o diagnóstico da doença que o vitimou em 2007.

“Em 2010 descobri na internet, por acaso, uma entrevista que o padre concedeu ao Jô Soares e, diante de um testemunho de vida espetacular, fiquei extremamente motivado em contar sua história para que leigos, religiosos, sacerdotes, profissionais da saúde e da educação, pais, pessoas interessadas nas questões relativas à dependência química possam se inspirar neste brasileiro que compreendeu os problemas sociais e ofereceu, por meio da Comunidade Bethânia, um caminho de restauração fenomenal, demonstrado pelos frutos”, relata o autor.

Para escrever a biografia, Marlon entrevistou 48 pessoas (familiares, colegas seminaristas/hoje sacerdotes, amigos, ex-noiva, membros da Comunidade Canção Nova, entre outros) que conviveram com o sacerdote. Foram mais de 60 horas de depoimentos.

No segundo capítulo do livro, o leitor poderá conferir a fase da adolescência do biografado, seus sonhos, conflitos, angústias e o período de uso de drogas, além da sua atuação nos grupos de jovens, o noivado, a experiência de conversão, o contato com a Renovação Carismática Católica, o discernimento vocacional e a decisão de entrar para o seminário.

O episódio sobre o Acampamento de Carnaval na Canção Nova, quando pe. Léo passa mal e é levado às pressas ao hospital; o diagnóstico da doença e o tratamento em São Paulo; a última pregação feita por ele no “Hosana Brasil 2006”; e seus últimos dias de vida são narrados no oitavo capítulo.

Lançamento: Livro “Padre Léo - Biografia”
Autor: Marlon Arraes Jardim
Editora: Canção Nova
Preço: R$ 49,90 (quarenta e nove reais e noventa centavos)
Televendas (24 horas): (12) 3186 2600
Vendas online: http://loja.cancaonova.com/products/32458-livro-padre-leo-biografia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.