Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (2), às 14 horas, a Biblioteca Pública Eugênia Monfranati, da região sul, promove a contação da história “O Mágico de Oz”. O evento é gratuito e a classificação é livre. A contação e dramatização serão desenvolvidas pelo professor, artista plástico e voluntário do Sistema de Bibliotecas Públicas, Paulo Tio. Para participar não é necessário fazer inscrição.

A ação faz parte do projeto “Toda Quinta tem História”, executado pela Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de oferecer atividades de contação de histórias voltadas ao público infantojuvenil das unidades que compõem o Sistema de Bibliotecas Públicas.

Na Eugênia Monfranati as contações são realizadas sempre na primeira quinta-feira de cada mês. Para esta edição, está confirmada a presença de 20 alunos da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, que estão no segundo ano. A atividade visa apresentar a leitura de forma dinâmica, incentivando o ato da leitura por meio dos livros.

Para tornar a história mais interativa e atraente para as crianças, durante a contação, Paulo Tio utiliza diversos recursos, como fantasias, bonecos, fantoches e materiais para representar os personagens do livro. A Biblioteca da região sul fica na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260. O telefone do local é o 3372-4853.

Sobre a obra - O Mágico de Oz é a principal obra do escritor Lyman Frank Baum. Ela conta a história da órfã Dorothy Gale, que vivia com os tios em uma fazenda do Kansas, nos Estados Unidos. Um dia, Dorothy e o seu cachorro Totó são arrastados por um ciclone até chegarem na terra mágica de Oz, onde muitas aventuras o esperam.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios