Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (2), às 14 horas, a Biblioteca Pública Eugênia Monfranati, da região sul, promove a contação da história “O Mágico de Oz”. O evento é gratuito e a classificação é livre. A contação e dramatização serão desenvolvidas pelo professor, artista plástico e voluntário do Sistema de Bibliotecas Públicas, Paulo Tio. Para participar não é necessário fazer inscrição.

A ação faz parte do projeto “Toda Quinta tem História”, executado pela Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de oferecer atividades de contação de histórias voltadas ao público infantojuvenil das unidades que compõem o Sistema de Bibliotecas Públicas.

Na Eugênia Monfranati as contações são realizadas sempre na primeira quinta-feira de cada mês. Para esta edição, está confirmada a presença de 20 alunos da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, que estão no segundo ano. A atividade visa apresentar a leitura de forma dinâmica, incentivando o ato da leitura por meio dos livros.

Para tornar a história mais interativa e atraente para as crianças, durante a contação, Paulo Tio utiliza diversos recursos, como fantasias, bonecos, fantoches e materiais para representar os personagens do livro. A Biblioteca da região sul fica na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260. O telefone do local é o 3372-4853.

Sobre a obra - O Mágico de Oz é a principal obra do escritor Lyman Frank Baum. Ela conta a história da órfã Dorothy Gale, que vivia com os tios em uma fazenda do Kansas, nos Estados Unidos. Um dia, Dorothy e o seu cachorro Totó são arrastados por um ciclone até chegarem na terra mágica de Oz, onde muitas aventuras o esperam.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.