Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A campanha Londrinatal traz mais uma empolgante apresentação artística para o Calçadão de Londrina. Nesta noite (dia 14), às 19h30, a Praça Willie Davids (próxima ao Teatro Ouro Verde) será palco do encontro de dois ícones da música brasileira e instrumental: André Siqueira e Victor Biglione.

Prata-da-casa premiado, André Siqueira é um pé-vermelho com grande conhecimento musical, tanto que é professor na graduação da UEL. É compositor, arranjador, multi-instrumentista, escritor, doutor em Ciências Sociais pela UNESP e Mestre em música pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Utiliza vários instrumentos como meio para a construção de sua escritura musical: flautas, guitarra elétrica, violões, viola caipira, contrabaixo e guitarra portuguesa. Gravou com vários músicos e participou de diversas mostras e festivais.

Outra atração da noite é o lendário Victor Biglione, um argentino que fez história na MPB e participa de diversos festivais de jazz no Brasil e no exterior. Tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música Internacional, entre eles Lee Konitz, John Patittucci, Deodato, Sérgio Mendes e Milton Nascimento. Tem mais de 30 CDs solo lançados, sendo o mais recente finalista do Grammy Latino, na categoria instrumental. Possui também diversas premiações.

ASCOM/ACIL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios