Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições para a atividade em homenagem ao grande escritor estão abertas e devem ser feitas pelo telefone 9679-5763 ou pelo e-mail construindolivros@gmail.com

Núcleo de Comunicação/PML

A fim de homenagear um dos escritores mais influentes do país, Monteiro Lobato, a artista plástica Adriana Siqueira vai desenvolver uma oficina de construção artesanal de livros com crianças a partir de 6 anos de idade, na Biblioteca Infanto-Juvenil, que fica na avenida  Rio de Janeiro, 413. As atividades terão início no dia 14 de abril e seguem até o dia 17 do mesmo mês.

Estão disponíveis 10 vagas e as inscrições já estão abertas. Para participar é preciso entrar em contato com a artista pelo endereço eletrônico  construindolivros@gmail.com ou através do telefone 9679-5763.

Das 14h às 17h, dos quatro dias, a artista pretende estimular a curiosidade e a criatividade das crianças com as histórias do paulistano que marcou a literatura infantil brasileira. No primeiro encontro, serão realizadas leituras e interpretação de textos para soltar a imaginação das crianças durante a produção dos livros e dos primeiros desenhos que vão decorá-los.

Já no segundo dia (15), a artista ensinará a construir carimbos em E.V.A. e a experimentar texturas embasadas nos contos de Monteiro Lobato, que poderão ser usadas nos livros produzidos pelos participantes. Adriana também vai mostrar como construir um livro com dobras e cortes alternados, o que concede diversas possibilidades de abertura e combinação de páginas.

No terceiro encontro, as atividades serão com nanquim, aquarela, pincéis e penas de bambu e ave. As crianças aprenderão a fazer sua própria caderneta. No último dia (17), a artista fará a releitura do livro do primeiro encontro. “Ele será re-trabalhado pelas crianças, na caderneta que começou a ser construída no dia anterior, com as técnicas que cada criança escolher”, disse Adriana.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.