Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Bailarinos de Ibiporã apresentarão ao público as 29 coreografias que irão competir no 25º Festival de Dança do Mercosul, de 4 a 8 de agosto, em Puerto Iguazú, na Argentina

A Escola de Ballet da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã apresenta nesta quinta-feira (dia 29/08), a partir das 20h, no Cine Teatro Padre José Zanelli, a 2ª Noite de Gala, com as coreografias que competirão no 25º Festival de Dança do Mercosul, que acontecerá de 4 a 8 de agosto, em Puerto Iguazú, na Argentina. A apresentação tem entrada gratuita.

O objetivo é mostrar ao público e aos colaboradores e apoiadores da Escola de Dança um pouco do trabalho dos bailarinos, antes de embarcarem para o festival. A delegação de Ibiporã viajará no próximo dia 4 com 38 bailarinos e seis acompanhantes (professores e mães que fazem parte da Associação de Pais do Ballet).

A viagem está sendo viabilizada pela Prefeitura de Ibiporã e as despesas com estadia e alimentação, bancadas por apoiadores de vários setores do comércio local. “Agradecemos muito aos apoiadores, sem os quais os alunos não teriam condições de ir e de representar o município de Ibiporã nesta competição internacional”, enfatiza a diretora da Escola de Ballet, Leila Assis.

A equipe tem o apoio permanente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Associação do Pais do Ballet de Ibiporã. Este ano, a escola participará no Festival do Mercosul com três grupos: infantil (6 a 10 anos), juvenil (11 a 13 anos) e adiantado (acima de 15 anos). No total, será apresentadas 29 coreografias, em solo e conjunto, nas seguintes modalidades: ballet clássico, contremporâneo, jazz e sapateado.

As coreografias que serão apresentadas:

01 – Mãe Terra/ 02 – Fada Branca/ 03 – Fada Rosa/ 04 – fada Laranja/ 05 – Fada Vermelha/ 06 – Fada Lilás/ 07 – La Esmeralda/ 08 – Nikita/ 09 – Paysant Isadora/ 10 – Baião/ 11 – Filha do Faraó/ 12 – Cigana/ 13 – Ciranda/ 14 – Class Concert/ 15 – Pas de Deux Corsaire/ 16 – About me/ 17 – Epílogo/ 18 – Paysant Januncio/ 19 – Recreio/ 20 – Baião Destemperado/ 21 – Manon/ 22 – Talismã/ 23 – Walpurgis/ 24 – Raimonda/ 25 – Reino das Sombras/ 26 – Carmen/ 27 – Velha Infância/ 28 – Flautistas/ 29 – Grand Pas de Deux de Chamas de Paris

NCPMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios