Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Bailarinos de Ibiporã apresentarão ao público as 29 coreografias que irão competir no 25º Festival de Dança do Mercosul, de 4 a 8 de agosto, em Puerto Iguazú, na Argentina

A Escola de Ballet da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã apresenta nesta quinta-feira (dia 29/08), a partir das 20h, no Cine Teatro Padre José Zanelli, a 2ª Noite de Gala, com as coreografias que competirão no 25º Festival de Dança do Mercosul, que acontecerá de 4 a 8 de agosto, em Puerto Iguazú, na Argentina. A apresentação tem entrada gratuita.

O objetivo é mostrar ao público e aos colaboradores e apoiadores da Escola de Dança um pouco do trabalho dos bailarinos, antes de embarcarem para o festival. A delegação de Ibiporã viajará no próximo dia 4 com 38 bailarinos e seis acompanhantes (professores e mães que fazem parte da Associação de Pais do Ballet).

A viagem está sendo viabilizada pela Prefeitura de Ibiporã e as despesas com estadia e alimentação, bancadas por apoiadores de vários setores do comércio local. “Agradecemos muito aos apoiadores, sem os quais os alunos não teriam condições de ir e de representar o município de Ibiporã nesta competição internacional”, enfatiza a diretora da Escola de Ballet, Leila Assis.

A equipe tem o apoio permanente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Associação do Pais do Ballet de Ibiporã. Este ano, a escola participará no Festival do Mercosul com três grupos: infantil (6 a 10 anos), juvenil (11 a 13 anos) e adiantado (acima de 15 anos). No total, será apresentadas 29 coreografias, em solo e conjunto, nas seguintes modalidades: ballet clássico, contremporâneo, jazz e sapateado.

As coreografias que serão apresentadas:

01 – Mãe Terra/ 02 – Fada Branca/ 03 – Fada Rosa/ 04 – fada Laranja/ 05 – Fada Vermelha/ 06 – Fada Lilás/ 07 – La Esmeralda/ 08 – Nikita/ 09 – Paysant Isadora/ 10 – Baião/ 11 – Filha do Faraó/ 12 – Cigana/ 13 – Ciranda/ 14 – Class Concert/ 15 – Pas de Deux Corsaire/ 16 – About me/ 17 – Epílogo/ 18 – Paysant Januncio/ 19 – Recreio/ 20 – Baião Destemperado/ 21 – Manon/ 22 – Talismã/ 23 – Walpurgis/ 24 – Raimonda/ 25 – Reino das Sombras/ 26 – Carmen/ 27 – Velha Infância/ 28 – Flautistas/ 29 – Grand Pas de Deux de Chamas de Paris

NCPMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.