Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Exibições nas igrejas terminam no domingo, dia 15/09, com a trejetória da Igreja Luz do Mundo, de 1968

A história da Igreja Presbiteriana Independente (IPI) de Ibiporã, fundada em 1966 e conhecida como "Espaço Vida", é o tema do 8º filme do projeto "Circuito das Capelas II - Igrejas Evangélicas Históricas", que será exibido neste domingo (08/9), a partir das 19h, na sede da igreja, na Rua Rodrigues Alves, 25. O projeto é do Governo Municipal, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O filme traz memórias da IPI no município, contadas por pioneiros e imagens que marcaram época em Ibiporã. Ela organizada como igreja em 1966, mas sua história no município iniciou muito tempo antes, em 1948, quando a IPI de Londrina, representada pelo pastor pioneiro Jonas Dias Martins evangelizava por grande parte do Norte do Paraná, celebrando cultos nos povoados e sítios onde havia congregações isoladas. Venha conhecer essa história!

NCPMI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.