Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A professora da UEL e pesquisadora Lucinea Aparecida de Rezende é a autora da exposição fotográfica "Um toque de sensibilidade", que ocupará, a partir do dia 7 de maio, o espaço de arte do Cine Teatro Municipal Padre Zanelli, de Ibiporã.

De acordo com Lucinea, serão 20 a 30 fotografias de linguagem poética que tratam do tema “emergir humanidade”.

A abertura da exposição será dia 7 de maio (quinta-feira), às 20 horas, no saguão do Cine Teatro. A realização é do Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“São imagens que captei em diferentes locais do país, algumas delas em Londrina, no Lago Igapó, por exemplo. A minha inquietação é que minhas fotos testemunhem e toquem no outro a humanidade. Quero ter presente a humanidade das pessoas e ajudar o outro a ver emergir humanidade nas imagens, das formas mais diversas possíveis”, diz Lucinea.

Ela é professora do Departamento de Educação da UEL e trabalha com múltiplas leituras: leitura de imagens, da palavra, dos sons, espaço e movimento. Para divulgar esses estudos e manter um canal de comunicação com o público, Lucinea produz o programa semanal “Ler para Ser”, que vai ao ar na Rádio UEL FM (107,9) às segundas-feiras, às 8h30, com reprise às terças, às 21 horas.

Jaime Kaster/Asimp/PMI

#JornalUnião

Estranhamento

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.