Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diversão e aprendizado são aliados na história que a Copel apresenta amanhã (26), a 750 estudantes do Ensino Fundamental, em Ibiporã. A peça teatral “Histórias Eletrizantes” ensina sobre o uso seguro da energia elétrica, com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício da ‘Raiolândia’. Em meio a muita risada, as crianças aprenderam orientações sobre assuntos sérios, como soltar pipa sempre longe da rede elétrica, ou o que fazer se encontrarem um fio caído no chão.

A montagem é do grupo Fabrincando Produções, de Curitiba, protagonizada pelos atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini. Em cena, eles apresentam músicas e truques de mágica, que são garantia de interatividade com a plateia. As apresentações em Ibiporã são uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e ocorrerão em duas sessões: às 10h, no Teatro Municipal, e às 15h,  na Escola Municipal Nelson João Sperandio (R. Maria Cândida de Jesus, 112).

Iluminando gerações

A ação faz parte do programa educacional da Copel “Iluminando Gerações”, que também promove a visita de funcionários da empresa a turmas de 4º ano da rede pública de ensino, justamente para orientar as crianças sobre o uso seguro da energia elétrica.
Esse trabalho de prevenção de acidentes é desenvolvido há mais de quatro décadas, e atualmente aborda também a importância do consumo consciente para garantir a sustentabilidade do planeta. Professores interessados em receber a visita da Copel em suas salas podem fazer contato com a empresa, diretamente nas agências ou enviando uma mensagem no site www.copel.com.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios