Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos de duas turmas do 4º ano da Escola Municipal Nelson Sperandio tiveram a oportunidade de experimentar uma noite de brincadeiras e cultura no Museu do Café

Uma experiência para ficar gravada na memória dos alunos. Assim foi a noite de sexta-feira (13/4); sim, foi uma "sexta-feira, 13", mas sem nenhum terror, nem figuras assombradas para apavorar os visitantes, como acontece nos filmes de suspense deste gênero. A noite da última sexta foi na verdade uma oportunidade que os alunos do 4º ano da Escola Municipal Nelson Sperandio (Conjunto Miguel Petri) tiveram de vivenciar brincadeiras de roda, caça ao tesouro, boa música e muitas descobertas nas dependências do Museu do Café de Ibiporã, a antiga estação ferroviária da cidade.

Guiados por servidores da Secretaria de Cultura e Turismo e acompanhados por suas professoras e coordenadoras, os alunos tiveram muita recreação e passaram uma agradável "Noite no Museu", também um tema de filme. A iniciativa foi da equipe da Escola Nelson Sperandio, como parte do projeto "A União Faz a Vida", do Sicredi, que é realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Ibiporã, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Estiveram com as crianças na abertura das tarefas o prefeito João Coloniezi, a secretária de Educação e primeira-dama Margareth Coloniezi, o secretário de Cultura e Turismo Agnaldo Adélio, e o gerente local do Sicredi, Rosiel Martins, entre outros participantes.

A equipe que ficou diretamente envolvida com as crianças durante a noite teve a diretora da escola Suzane Torres Guimarães, os professores Marcilene, Vanessa, Dirce, João, André, Mary Leal, Diane e a servidora Cirlene; e os servidores da Secretaria Municipal de Cultura, Leila Assis, Vradson Castro, Domingos Santos, Jonas Aguiar e Melyna Oliveira.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.