Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentações terão repertório com canções natalinas para alegrar os assistidos e profissionais das três ILPIs conveniadas com o Município

Levar o ânimo do espírito natalino às idosas e idosos atendidos pelas Instituições de Longa Permanência (ILPIs), por meio de canções e mensagens de esperança, amor, solidariedade, paz e conforto. É o que a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) busca promover com as três apresentações ao vivo da Serenata de Natal, preparada especialmente para alegrar os lares conveniados à Prefeitura de Londrina. O Asilo São Vicente de Paulo recebe a atração nesta quarta-feira (16), às 14h. E a ação chega ao Lar das Vovós e Vovôs na sexta-feira (18), a partir das 15h. O evento ainda visitará o Lar Maria Tereza Vieira na próxima semana, em data a ser definida.

Formado por um trio de vozes mais piano, um grupo de músicos formado por servidores e voluntários fará repertório de temas natalinos em frente a cada uma das sedes. Um ônibus da SMI, decorado com símbolos e elementos do Natal, transportará a equipe e ficará estacionado em frente às instituições. As canções serão tocadas nas áreas externas e as apresentações respeitarão todos os protocolos sanitários, com distanciamento seguro para evitar qualquer risco referente ao contágio de Covid-19.

As equipes profissionais multidisciplinares das ILPIs já foram informadas e sensibilizadas quanto à iniciativa e poderão, dentro das possibilidades de trabalho e conforme a condição de cada idoso atendido, fazer com que eles possam ouvir as músicas e aproveitar da melhor forma este momento de descontração. Também é uma homenagem e valorização destes trabalhadores, que se dedicam diariamente para prestar o melhor e mais humanizado atendimento nas instituições.

 “Todos nós sabemos que 2020 vem sendo um ano de diversas complicações devido à pandemia. Infelizmente, muitas pessoas perderam suas vidas ou foram afetadas pela Covid-19. E o público idoso, por ser o mais vulnerável, vem sofrendo bastante pelo medo que a situação atípica gera e pelo grande isolamento necessário. Os idosos institucionalizados merecem receber, além de toda a atenção, carinho e suporte já prestados pelas ILPIs, momentos leves e de alegria, com mensagens positivas e motivadoras. As serenatas são um presente simbólico feito para eles com muito amor neste Natal”, destacou a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.