Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 30 deste mês; Festival conta com patrocínio do Promic

No último domingo (15), o Festival Literário de Londrina (Londrix) abriu as inscrições para a V Mostra Londrix Vídeo Poema. Podem participar artistas amadores ou profissionais, e o poema deve ser originalmente em português. Criada para a nova geração acostumada com a estimulação visual de meios como a internet, a V Mostra Londrix Vídeo Poema é um caminho que se abre para a expressão da arte, provando que a poesia é para ser lida com todos os sentidos.

Os interessados em participar devem enviar um email para edra.moraes27@gmail.com, com o assunto “vídeos: link do youtube, nomes e créditos”. O artista pode enviar até três vídeos, desde que não tenham concorrido em edições anteriores. O prazo para inscrições é até o dia 30 de abril.

Para a organização da Mostra, uma das principais qualidades do vídeo é que ele amplia a noção de tempo dos vocábulos e quebra com a linearidade da leitura, além de permitir um novo exame do texto e das diversas formas de se ler um texto. Desse modo, a Mostra Londrix Vídeo Poema tem o intuito de mostrar que o discurso poético pode ser transmitido para e por um ambiente mais dinâmico, fazendo uma interação com a palavra escrita, falada e imaginada através de um suporte audiovisual, assimilando com isto as formas de expressão contemporâneas do homem.

A missão principal dessa iniciativa é possibilitar uma vitrine do que é feito no Brasil e no mundo a fim de provocar entretenimento e reflexão a quem assiste e ouve. Os vídeos estarão disponibilizados na fanpage do Festival (link https://www.facebook.com/festivalliterario.londrix). As votações têm início no dia 2 de maio e encerram no dia 9 de maio, já a divulgação dos finalistas será no dia 12 de maio.

O Londrix tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e conta com a parceria com a RPC (Rede Paranaense de Comunicação).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.