Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 30 deste mês; Festival conta com patrocínio do Promic

No último domingo (15), o Festival Literário de Londrina (Londrix) abriu as inscrições para a V Mostra Londrix Vídeo Poema. Podem participar artistas amadores ou profissionais, e o poema deve ser originalmente em português. Criada para a nova geração acostumada com a estimulação visual de meios como a internet, a V Mostra Londrix Vídeo Poema é um caminho que se abre para a expressão da arte, provando que a poesia é para ser lida com todos os sentidos.

Os interessados em participar devem enviar um email para edra.moraes27@gmail.com, com o assunto “vídeos: link do youtube, nomes e créditos”. O artista pode enviar até três vídeos, desde que não tenham concorrido em edições anteriores. O prazo para inscrições é até o dia 30 de abril.

Para a organização da Mostra, uma das principais qualidades do vídeo é que ele amplia a noção de tempo dos vocábulos e quebra com a linearidade da leitura, além de permitir um novo exame do texto e das diversas formas de se ler um texto. Desse modo, a Mostra Londrix Vídeo Poema tem o intuito de mostrar que o discurso poético pode ser transmitido para e por um ambiente mais dinâmico, fazendo uma interação com a palavra escrita, falada e imaginada através de um suporte audiovisual, assimilando com isto as formas de expressão contemporâneas do homem.

A missão principal dessa iniciativa é possibilitar uma vitrine do que é feito no Brasil e no mundo a fim de provocar entretenimento e reflexão a quem assiste e ouve. Os vídeos estarão disponibilizados na fanpage do Festival (link https://www.facebook.com/festivalliterario.londrix). As votações têm início no dia 2 de maio e encerram no dia 9 de maio, já a divulgação dos finalistas será no dia 12 de maio.

O Londrix tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e conta com a parceria com a RPC (Rede Paranaense de Comunicação).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios