Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pessoas interessadas em contar histórias ou ministrar oficinas podem se inscrever até o dia 12 de agosto

O encontro entre a contadora Josiane Geroldi e o Violeiro Paulo Freire foi um dos destaques da última edição do ECOH, que também contou com oficinas e apresentações em diversos bairros e escolas das periferias de Londrina (Foto: Valéria Felix/ECOH)

​O já tradicional Encontro de Contadores de Histórias de Londrina abre inscrições para sua 8ª edição. Nesse primeiro momento, as inscrições destinam-se a pessoas interessadas em participar contando histórias e apresentando espetáculos. Os inscritos também poderão propor a realização de uma oficina que envolva a arte de contar histórias. Esse ano o encontro será realizado entre os dias 06 e 18 de novembro de 2018. Mas, atenção, as inscrições ficam abertas apenas até o dia 12 de agosto. O resultado da seleção será divulgado por email e pela página oficial do evento.

Para quem ainda não conhece, o ECOH tem sido reconhecido nacionalmente por sua capacidade de trazer artistas renomados e, ao mesmo tempo, fomentar a formação, o desenvolvimento e a apresentação de artistas da região. Além disso, com a descentralização de suas ações e a ampla participação do público, com temáticas específicas para diversas faixas etárias, o ECOH também tem se tornado referência na democratização de acesso e na divulgação da ancestral arte da narrativa. 

De acordo com a organizadora do evento, Claudia Silva, a expectativa para esse ano é manter a diversidade de histórias e das formas de contá-las, oferecer oficinas para quem quer aprender ou se aprofundar nesta arte, mais uma vez reunir famílias e outros grupos para compartilharem estes momentos de encantamento. "Esperamos dar mais um passo em direção à acessibilidade, com tradução em libras nos espetáculos que vão ser realizados no teatro", conclui. 

O resultado do edital será divulgado até o dia 15 de setembro na página do festival. Inscreva-se, ajude a divulgar e acompanhe as novidades no Facebook do Ecoh: https://www.facebook.com/pg/EcohLondrina

As inscrições também podem ser feitas diretamente pelo endereço: https://goo.gl/E63aEv

O ECOH é organizado pelo Instituto Cidadania e conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, o PROMIC.

Lucas Godoy/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios