Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Circulação do ECOH traz nos dias 20, 22 e 24 de setembro a oficina Mergulho na história: Linhas, agulhas e teares, com Ana Luísa Lacombe.  Voltada para terapeutas, psicólogos, estudiosos dos contos, contadores de histórias, professores e todos interessados, a oficina já está com as inscrições abertas pela plataforma sympla (https://www.sympla.com.br/oficina-mergulho-na-historia-linhas-agulhas-e-teares-com-ana-luisa-lacombe---ecoh-circulacao__1329477), valor R$ 20,00.

A oficina aborda a importância das histórias no nosso entendimento de mundo, os gêneros literários suas características e simbolismos, formação de repertório, como preparar uma história e os recursos pessoais que podemos usar e aprimorar para tornar a narração mais atraente e dinâmica. Serão trabalhadas as histórias O Quadro de Pano, Penélope, Os 12 Cisnes e um conjunto de narrativas sobre tecelagem.

Ana Luiza Lacombe:

Atriz, contadora de histórias, figurinista, escritora, graduada em licenciatura em Artes Visuais. Desde 2002 pesquisa e atua com narração de histórias associando-a ao teatro. Em 2003 fundou a Cia Faz e Conta com a qual ganhou vários prêmios: “Fábulas de Esopo”, “Lendas da Natureza – Mitos indígenas brasileiros”, “O Conto do Reino Distante”, “As Três Penas do Rabo do Grifo”, “A Cartomante” e “1001 Noites – Budur e Camaralzaman, dentre eles: Cinco Prêmios APCA, um Prêmio Femsa e um Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem de Melhor Atriz. Foi curadora do projeto “Sipurim – Hora da História” do Centro da Cultura Judaica. Professora desde 2008 do Curso de formação de Contadores de Histórias da Biblioteca Hans Christian Andersen e na pós- graduação “A Arte de Contar Histórias” da Facon n’A Casa Tombada e de licenciatura em música da Faculdade Cantareira. Criadora da série de cursos on-line “Mergulho na História” onde desvela simbologias e reflexões provocadas por contos tradicionais. Autora de “Quanta História Numa - Relato das Experiências de Uma Contadora de Histórias”, “A Árvore de Tamoromu” ganhador do Prêmio de Melhor Reconto pela FNLIJ, dentre outras publicações.

Erika Pelegrino/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.