Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições estão abertas até 31 de Janeiro para o curso de Ballet Clássico da Escola Municipal de Dança, que tem duração de oito anos. Com mais de 20 anos de existência, a escola fundada em 1993 é mantida através de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e a Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart). A fundação fica na avenida Souza Naves, 2380, às margens do Lago Igapó I. As inscrições podem ser feitas no próprio local.

No período de 2 a 6 de fevereiro acontecerá o teste de aptidão com taxa de R$5, onde os alunos poderão, além de participar de algumas aulas, concorrer a bolsas. Após o teste, os alunos podem fazer a matrícula, que tem valor de R$70, sendo que a mensalidade é de mesmo valor. Os documentos exigidos são cópia da certidão de nascimento ou RG e do comprovante de residência, além de uma foto 3x4. A matrícula pode ser paga com cartões de crédito e débito.

Podem se inscrever pessoas de todas as idades interessadas em fazer o curso regular, com aulas diárias divididas em Pré-ballet, para crianças entre 4 e 8 anos, e o Ballet Clássico a partir dos 8 anos de idade. Há também o curso de Ballet Adulto dividido entre iniciantes, para quem nunca praticou, e o intermediário para aqueles que já fizeram dança e por algum motivo pararam, mas desejam retornar.

Segundo o coreógrafo da escola, Leonardo Ramos, a intenção do curso regular de oito anos é preparar os alunos para o Ballet Clássico. Esta modalidade exige muita dedicação, principalmente quanto à parte de esforço físico e também de técnica. “Nós queremos formar bailarinos, mas também cidadãos que possam compreender a arte e a cultura como algo importante para o indivíduo assim como saúde e educação são importantes”.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.