Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Livro reúne poemas e fotografias e foi editado ao longo da pandemia, evento de lançamento tem exibição de filme 

Hoje, 21, na Vila Cultural Canto do Marl, a escritora Isabela Cunha e o artista visual Maikon Nery lançam Cianureto, livro conjunto que reúne poesias da autora e imagens do artista visual. O lançamento terá leitura de poemas e exibição do filme “Visões”, curta-metragem baseado no trabalho. O evento começa às 19h.

Cianureto marca a estreia da autora, que já teve textos publicados em antologias locais e revistas independentes do país. O trabalho de escrita é híbrido, tanto pela diversidade de temas que aborda, quanto pela própria forma, que varia entre a prosa poética, o poema e a escrita de diário. As imagens, captadas por Maikon Nery, vêm em caderno à parte, e propõem “visões” para a composição literária.     

O processo coletivo, do artista e da escritora, começou ainda em 2019, antes da pandemia, quando Maikon foi convidado para criar o projeto gráfico de Cianureto. Lendo o original, Maikon Nery identificou a potência imagética do texto e saiu em busca de fotografias  para compor o caderno Visões. As imagens foram captadas durante a pandemia, em uma câmera Lubitel 166b, produzida a antiga União Soviética.

Depois de pronto, o conjunto de texto e imagens passou por revisão da escritora Karen Debértolis e recebeu posfácio da escritora Layse Barnabé de Moraes. O livro tem patrocínio do Programa Municipal de incentivo à Cultura – Promic 

Isabela Cunha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.