Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 10 de agosto a 15 de setembro está aberto o período de inscrições do salão que selecionará 25 obras e premiará cinco delas

Artistas do campo das artes visuais de todo o Brasil já podem se inscrever para a 36ª edição do Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho, promovido pela Prefeitura de Jacarezinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc PR) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

O já tradicional Salão de Artes não foi realizado em 2020 em virtude da pandemia e, em 2021, adaptou-se ao formato on-line, pretendendo ampliar o seu alcance e a participação de artistas de diferentes regiões do país.

O período de inscrições está aberto de 10 de agosto a 15 de setembro e serão aceitos trabalhos realizados entre 2016 e 2021, nas modalidades de desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, instalação, vídeo performance e videoarte.

A seleção das obras inscritas será realizada em uma etapa única, por uma comissão composta por três especialistas na área. Vinte e cinco obras serão selecionadas para compor o catálogo e a exposição on-line e, cinco delas receberão o prêmio de R$ 2 mil cada.

A divulgação do resultado com a listagem dos selecionados está prevista para ocorrer no dia 20 de setembro.

O edital completo está disponível no site do Sesc PR e as inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico https://forms.gle/2r4Qn7Jjv38vXtQi6.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3911-3132 ou pelo e-mail cultura_jacarezinho@hotmail.com.

Silvia Bocchese de Lima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.