Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O maestro e pianista se reunirá com regentes e coordenadores culturais da região de Maringá e Londrina, na próxima semana, para divulgar o projeto e agregar novas orquestras e bandas à iniciativa

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins em parceria com a Fundação Banco do Brasil e apoio do SESI/SP e FIESP, o Orquestrando o Brasil chegará ao estado do Paraná. Entre os dias 10 e 12 de outubro, o maestro se reunirá com regentes e músicos locais das cidades de Maringá, Londrina e região para expor o funcionamento do projeto e conhecer um pouco do trabalho realizado pelos grupos musicais organizados.

Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital que tem o objetivo de disseminar conteúdos relevantes, oferecer capacitação para regentes e músicos e ser uma ferramenta para a troca de conhecimento.

O portal estabelece um contato diário com os milhares de profissionais e amadores da música que desenvolvem, a duras penas, projetos locais. Incluindo corais, bandas e orquestras e visa construir uma relação permanente e online de suporte e informação, tendo como objetivo principal ajudar estes grupos nas complexas tarefas de organizar uma orquestra e contribuir para que eles aprimorem suas apresentações.

A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local.

www.orquestrandobrasil.com.br

Andréia Vital/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios