Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O cantor uruguaio faz show na capital paranaense no dia 20 de abril, na Ópera de Arame.

O cantor e compositor uruguaio, Jorge Drexler apresentará em Curitiba o show de lançamento do novo disco “Salvavidas de hielo”, no dia 20 de abril, na Ópera de Arame. Neste novo trabalho, o artista teve um grande desafio criativo ao utilizar um único instrumento, o  violão,  tocado tanto de modo tradicional como de formas alternativas, para explorar toda sua capacidade percussiva, fazendo experimentações para dar vida as suas canções, sendo uma oposição ao trabalho anterior, que girava em torno de grande variedade sonora. A turnê do disco, que vai passar por países como Espanha, Portugal, Estados Unidos e toda a América Latina, chega ao Brasil em Abril de 2018. No país, o show passará por várias capitais, e está com sessões esgotadas em Porto Alegre e São Paulo. Na capital paranaense, a  procura por ingressos está grande. Com realização da Music Tour e Orth Produções, os ingressos estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos.
 

As onze músicas autorais de “Salvavidas de hielo" abordam expressões pessoais do universo do cantor como migração, tempo, amizade e outras. Ele foi  gravado entre o México e a Espanha, onde reside há duas décadas.  Entre as principais canções estão "Movimento" (música de abertura)",  “Telefonia”, “Silencio” e “Pongamos que hablo de Martínez” (que presta uma homenagem a Joaquín Sabina seu amigo, que o incentivou a ir para Madri apresentar suas músicas, onde acabou residindo), além de contar com participações especiais em duetos com as cantoras mexicanas Julieta Venegas e Natalia Lafourcade e com a chilena  Mon Laferte.
 

Drexler, que é um dos grandes nomes da música latino-americana, teve seu reconhecimento internacional depois de ganhar o Oscar pela trilha sonora do filme “Diários de Motocicleta”, do diretor brasileiro Walter Salles, em 2005. A canção "Al Otro Lado del Río", do álbum "Eco²", foi a primeira música em espanhol a vencer o Oscar de Melhor Canção Original. Em 2014, contou com a parceria do consagrado cantor brasileiro, Caetano Veloso, no seu disco, "Bailar en la Cueva", gravado na Bolívia. Com este trabalho ganhou dois Grammy Latinos (nas categorias Gravação do Ano e Melhor Álbum de Cantor-Compositor), e foi indicado ao Grammy Awards (categoria do Melhor Disco de Rock Latino, Urbano ou Alternativo), sendo um álbum mais festivo e dançante. Com 14 discos lançados durante sua carreira, além de músico, ele é médico especializado em otorrinolaringologia.
Ines Dumas/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL