Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O show instrumental da banda curitibana traz referências do gênero Klezmer para as regionais do SESI Cultura em Londrina e Arapongas

Entre canções autorais e composições Klezmer do século XV, a banda  Klezmorim resgata melodias de épocas que marcaram a História. O resultado é um show instrumental com sotaque brasileiro impossível de assistir sentado. Neste clima, com muita animação na bagagem, a trupe curitibana embarca em uma viagem para o norte do Paraná. A primeira parada é no palco do Centro Cultural SESI/AML, na sexta-feira (17). Depois, o grupo segue para Arapongas, e estaciona na Arena Arte e Cultura SESI, no sábado (18).

O objetivo da banda é mostrar a diversidade cultural e a alegria contagiante do gênero musical Klezmer, tão pouco conhecido no Brasil, mas que influencia vários estilos musicais em todo o mundo. A banda, composta por Lúcio Lowen (guitarra), Júlio Coelho (violino), Rodrigo Oliveira (piano), Thiago Ramalho (contra-baixo), Marc Olaf (bateria) e Hudson Müller (saxofone e trompete), mistura melodias árabes, espanholas, gregas e turcas com arranjos influenciados por ritmos brasileiros, como o frevo, o choro, o baião e o xote.

Com oito anos de trajetória, dois álbuns e um DVD, Klezmorim criou uma identidade própria e se revela como um talento notório, com participação em programas de televisão e festivais, como o 50º Festival de Etnias do Paraná, Festival Kleztival 2011 (São Paulo) e Ilawarra Folk Festival 2014 (Austrália).

Serviço

O Sesi Cultura apresenta:

Klezmorim no Centro Cultural SESI/AML Londrina

Data: 17/11 (sexta-feira) Horário: 19h30
Classificação: Livre 
Valor: 1 kg de alimento não perecível 
(a troca do ingresso deve ser feita no local com 1h de antecedência)
Local: Centro Cultural SESI/AML
Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro
Observação: Sujeito a lotação

Klezmorim na Arena Arte e Cultura SESI Arapongas

Data: 18/11 (sábado) Horário: 19h00
Valor: Gratuito 
(retirar o ingresso com 30 minutos de antecedência no local do espetáculo)
Classificação: Livre
Local: Arena Arte e Cultura SESI Arapongas
Endereço: Avenida Maracanã, 3260 – Vila Bernardes
Observação: Sujeito a lotação

Asimp/SESI CULTURA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.