Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto José Gonzaga Vieira ficou completamente tomado dia 31 de agosto último, com o lançamento de obra histórica do jornalista e escritor Edilson Elias

No último dia 31 de agosto, o Instituto José Gonzaga Vieira, em Londrina, ficou tomado por personalidades de toda região, que compareceram para prestigiar o lançamento do 9º livro FATOS DO MEU PARANÁ, de autoria do jornalista e escritor Edilson Elias, membro da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina, que organizou uma obra histórica, com dados atualizados no que diz respeito a população dos municípios paranaenses, sendo apresentado os dados do SENSO de 2018, realizados pelo IBGE, além da projeção populacional até 2030, elaborada pelo IPARDES.

A obra, em 3 capítulos mostra os primórdios do Paraná - em sua primeira fase - desde o momento embrionário e no 2º capítulo, a emancipação política ocorrida em 29 de agosto de 1853 (as comemorações são realizadas em 19 de dezembro, dia da instalação) e tem a explicação no livro, com discordância de alguns historiadores, além do histórico dos principais municípios do Paraná. No 3º capítulo mostra as personalidades do Paraná, que exerceram papel fundamental para a consecução do trabalho. O compêndio mostra ainda uma síntese a respeito da Araucária, que é a espécie arbórea dominante da floresta ombrófila mista, ocorrendo majoritariamente na região Sul do Brasil.

Na ocasião, a presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina e do Instituto José Gonzaga Vieira, Pilar Álvares Gonzaga Vieira colocou o Coral Musiart do Instituto para executar canções imortais, regado com um Café da Manhã de expressão 5 estrelas, além de um Coquetel, acompanhado da manhã de autógrafos.

Autoridades e jornalistas de toda região marcaram presença, além de advogados, médicos e nomes representativos que estão comprometidos com desenvolvimento sócio econômico do Paraná.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Edilson-Elias-e-o-fotógrafo-Carmelindo-Dias
Empresário-Martin-August-Ernest-Stremlow-e-o-apresentador-de-televisão-Siqueira-Martins
Médico-José-Luís-de-Oliveira-Camargo,-Empresário--Valdemar-Marques-Castilho,-da-Juntas-Santa-Cruz,-o-escritor-Edilson-Elias-e-seu-primo-Ismael-Issa-Nader
Algumas-das-personalidades-que-marcaram-presença-no-lançamento-do-livro-FATOS-DO-MEU-PARANÁ

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.