Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto José Gonzaga Vieira ficou completamente tomado dia 31 de agosto último, com o lançamento de obra histórica do jornalista e escritor Edilson Elias

No último dia 31 de agosto, o Instituto José Gonzaga Vieira, em Londrina, ficou tomado por personalidades de toda região, que compareceram para prestigiar o lançamento do 9º livro FATOS DO MEU PARANÁ, de autoria do jornalista e escritor Edilson Elias, membro da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina, que organizou uma obra histórica, com dados atualizados no que diz respeito a população dos municípios paranaenses, sendo apresentado os dados do SENSO de 2018, realizados pelo IBGE, além da projeção populacional até 2030, elaborada pelo IPARDES.

A obra, em 3 capítulos mostra os primórdios do Paraná - em sua primeira fase - desde o momento embrionário e no 2º capítulo, a emancipação política ocorrida em 29 de agosto de 1853 (as comemorações são realizadas em 19 de dezembro, dia da instalação) e tem a explicação no livro, com discordância de alguns historiadores, além do histórico dos principais municípios do Paraná. No 3º capítulo mostra as personalidades do Paraná, que exerceram papel fundamental para a consecução do trabalho. O compêndio mostra ainda uma síntese a respeito da Araucária, que é a espécie arbórea dominante da floresta ombrófila mista, ocorrendo majoritariamente na região Sul do Brasil.

Na ocasião, a presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina e do Instituto José Gonzaga Vieira, Pilar Álvares Gonzaga Vieira colocou o Coral Musiart do Instituto para executar canções imortais, regado com um Café da Manhã de expressão 5 estrelas, além de um Coquetel, acompanhado da manhã de autógrafos.

Autoridades e jornalistas de toda região marcaram presença, além de advogados, médicos e nomes representativos que estão comprometidos com desenvolvimento sócio econômico do Paraná.

Clique nas fotos para ampliar

Edilson-Elias-e-o-fotógrafo-Carmelindo-Dias
Empresário-Martin-August-Ernest-Stremlow-e-o-apresentador-de-televisão-Siqueira-Martins
Médico-José-Luís-de-Oliveira-Camargo,-Empresário--Valdemar-Marques-Castilho,-da-Juntas-Santa-Cruz,-o-escritor-Edilson-Elias-e-seu-primo-Ismael-Issa-Nader
Algumas-das-personalidades-que-marcaram-presença-no-lançamento-do-livro-FATOS-DO-MEU-PARANÁ

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios