Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação do conceito e dos produtos é nesta sexta-feira, dia 15 de maio, às 20h, no saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli, em Ibiporã. Item tem relação com a identidade cultural de Ibiporã na Rota do Café

Acontece nesta sexta-feira, dia 15 de maio, às 20 horas, no saguão do Cine Teatro Municipal Padre José Zanelli, em Ibiporã, o evento de lançamento do conceito "Biojoias", com o tema "café", peças produzidas pelas irmãs Liliane e Simone Santiago, de Londrina. O evento é gratuito e tem o apoio do governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural de Ibiporã.

São peças finas que utilizam grãos de café - elemento da identidade cultural e turística de Ibiporã na Rota do Café -, e ficarão expostas ao público para venda no Centro do Artesanato de Ibiporã, que fica ao lado do Cine Teatro (na Av. Dom Pedro II, 368).

Biojoias

De acordo com Liliane Santiago, as biojoias "são acessórios produzidos a partir de materiais orgânicos, como sementes, grãos, folhas, cordas e pedras, em conjunto com metais preciosos”.

“São mais baratos que uma joia tradicional, contudo têm tido crescente reconhecimento no país e fora dele, por imprimir em objetos de adorno, características naturais de determinada região, com a devida preocupação de preservação e respeito ao meio ambiente”, explica Liliane.

"Assim como no Tocantins é muito famoso o artesanato e até mesmo as jóias e bijouterias com o uso do capim dourado, porque não utilizarmos aqui o café, reforçando a nossa identidade do Norte do Paraná e a história do desenvolvimento desta cultura?", afirmou o secretário de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra.

“As irmãs Santiago estão desenvolvendo esse produto que, com certeza, será um diferencial no nosso Centro do Artesanato. Em breve, os visitantes poderão levar para outros lugares semi-joias e bijouterias com a beleza estética, a história e até mesmo o aroma do grão", observou Dutra.

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.