Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Leitura na Rua Tamarana prepara-se para promover a grafitagem de mais cinco geladeiras inservíveis e transformá-las em pontos de incentivo à leitura para cidadãos de Tamarana e região.

Ao longo dos últimos meses, apoiadores já doaram os eletrodomésticos que não funcionam mais e o objetivo agora é levantar recursos para bancar a pintura.

O Leitura na Rua Tamarana é uma iniciativa voluntária conduzida pelo jornalista Lucas Marcondes Araújo. Ela só acontece graças a uma rede informal de cidadãos tanto do próprio município quanto de fora dele – e até de outros estados e do exterior. Eles já doaram centenas de livros desde o início do projeto, em agosto de 2019.

Com a grafitagem das três primeiras geladeiras, em meados de 2020, mais de 1.200 títulos, principalmente de literatura, já foram colocados em circulação para serem emprestados, e “devorados”, pela população tamaranense.

A nova leva de geladeiras será abrigada em localidades distintas do município e região – entre elas, duas atrações turísticas da zona rural de Tamarana e também em Lerroville, distrito de Londrina. Cada “gelateca” deverá abrigar ao menos 350 livros.

Pessoas interessadas em contribuir financeiramente com a grafitagem podem entrar em contato com o Leitura na Rua Tamarana pelo WhatsApp (9 9941-9341), Instagram (@leituranaruatamarana), ou através do e-mail leituranaruatamarana@gmail.com

Detalhes sobre o Leitura na Rua Tamarana podem ser conferidos no vídeo institucional do projeto (https://youtu.be/w7QB8UoKPiw).

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.