Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto CEFE lança programação que visa a divulgação e a preservação da memória de artistas plásticos com mais de 60 anos

Nesta quinta-feira às 19h, o projeto CEFE, Centro de Estudos e Formações para o Envelhecimento, lança o segundo episódio de uma programação cultural que visa apresentar artistas plásticos com mais de 60 anos na cidade de Londrina. Apresentado pela artista Lia Salvany, nesse episódio, o convidado especial é Odil Miranda Ribeiro. O artista é pintor, utiliza diversas técnicas e também dá aulas de pintura. Tem trabalhos premiados em importantes salões de arte do país.  O bate papo é gratuito. Para assistir basta acessar o canal do Youtube do Projeto CEFE à partir das 19h dessa quinta-feira dia 12 de maio de 2022.

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=MoIImxw0x-M

No trabalho do artista, há uma ligação forte com a fotografia, o realismo e o movimento. Ele está aberto a trabalhar com diversas técnicas como o carvão, a aquarela, o óleo e até o lápis de cor. Odil, estuda, trabalha e ensina as bases dos fundamentos da pintura. “É interessante quando você aprende a partir dos fundamentos, porque você consegue separar cada coisa e entender o processo da pintura. Então, por exemplo, quando um aluno pinta um quadro eu consigo apontar para ele um problema em composição, por exemplo, e ele entende que o problema não é a cor e outras questões” – Explica Odil M. Ribeiro.

Lia Salvany, ressalta a importância desses encontro para nós, para a cultura e para o campo das artes. “Para mim, essa entrevista confirmou ainda mais a importância desse projeto. Acredito que isso possa virar depois uma galeria virtual, para que todas as pessoas possam ver e entender que as pessoas idosas também têm muito para exteriorizar” – conclui.

O Coordenador do Projeto CEFE Dacio Villar explica que o programa é importante para que as pessoas idosas possam buscar outras formas de continuar se expressando. "O que a gente quer é estimular que as pessoas idosas também atuem nessas áreas, que comecem a aprender e continuem seus trabalhos mesmo durante o envelhecimento. Porque essas áreas também são uma forma de continuação" - ressalta.

O público que assistir ao vivo poderá participar da transmissão pelos comentários. Após a transmissão o vídeo ficará disponível para que todas as pessoas possam acessar.

O programa intitulado "Lia Salvany no mundo das artes plásticas" é uma realização do Projeto CEFE - Centro de Estudo e Formação para o Envelhecimento - e da Casa de Maria - Centro de Apoio à Dependentes.

Lucas Godoy/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.