Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Palestra virtual será realizada na segunda-feira (13), às 18h30, com transmissão no YouTube; livro será cobrado no vestibular da UEL

Na próxima segunda-feira (13), às 18h30, o projeto Literatura na Biblioteca realiza uma palestra sobre o livro Poemas Escolhidos de Gregório de Matos.  A iniciativa está sendo desenvolvida em ambiente virtual, devido à pandemia da Covid-19, por isso os interessados em participar deverão acessar o canal oficial das Bibliotecas Públicas de Londrina, no YouTube. A ação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

De acordo com a diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Maria Araújo, o projeto busca propiciar, aos vestibulandos, palestras, oficinas e debates acerca das obras solicitadas no vestibular da UEL. “A intenção é discutir criticamente obras literárias com o intuito de desenvolver o senso crítico e o pensar reflexivo dos participantes, por meio da leitura de literatura”, ressaltou.

A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As palestras e bate-papo são conduzidos e mediados por professores, mestrando e doutorandos do programa de Estudos Literários da UEL. Em 2021, os encontros irão ocorrer até o dia 29 de novembro.

Sobre a obra

O autor Gregório de Matos é, historicamente, o primeiro grande poeta do Brasil. A obra Poemas Escolhidos é uma clássica coletânea de poemas de Gregório de Matos elaborada nos anos 1970 por José Miguel Wisnik. O livre reúne uma seleção dos melhores poemas de Matos nas diversas modalidades que cultivou: a satírica, a encomiástica, a lírica amorosa e a religiosa.

Confira a programação dos demais encontros: 

18/10 – “Clara dos anjos”, de Lima Barreto

08/11 – “Contos novos”, de Mário de Andrade

29/11 – “O vendedor de passados”, de José Eduardo Agualusa 

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.