Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obra “O demônio familiar” é tema do encontro do projeto Literatura na Biblioteca

Na próxima segunda (6), a Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza promove, das 18h30 às 20 horas, uma palestra sobre o livro “O demônio familiar”, de José de Alencar. Ministrada pela professora Sônia Vido Pascolati, a aula integra o projeto “Literatura na Biblioteca”, que debate as obras requeridas para a prova do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), marcado para o dia 21 de outubro. No dia 20 deste mês, será um bate-papo realizado sobre o livro.

Dividida em quatro atos, a obra se passa no Rio de Janeiro na segunda metade do século XIX. A peça de José de Alencar reúne alguns ingredientes românticos como tensões, maledicências, fofocas e mal-entendidos. Estão presentes também dificuldades para a união do par central, Eduardo e Henriqueta.

Literatura na Biblioteca - o projeto consiste na realização de palestras e círculos de debates para discutir as 10 obras literárias solicitadas pelo concurso. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento de Pós Graduação em Letras da UEL, cujos mestrandos e doutorandos  são os responsáveis por mediar os encontros. Um dos objetivos é, por meio das palestras e discussões, desenvolver o senso crítico e o pensar reflexivo dos participantes.  Os próximos encontros serão nos dias 3 e 17 de setembro, quando o grupo debaterá a obra “Poemas escolhidos”, de Gregório de Matos.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios