Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi lançado na última sexta-feira (7), no foyer do Cine Teatro Universitário Ouro Verde, o livro "Colorindo a UEL" (Eduel, 2017). Produzido por estudantes e professores dos cursos de Design Gráfico e Design de Moda, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), o livro de colorir tem como tema o Campus Universitário e a diversidade da UEL. Cerimônia de lançamento contou com a presença da reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, do vice-reitor, Ludoviko Carnasciali do Santos, pró-reitores, diretores de centros, e demais convidados. 

São 77 páginas com 37 imagens para colorir, trazendo paisagens da Universidade, contextualizadas com texto, de autoria dos próprios artistas. O lançamento, que integra o projeto de extensão "Chuva de nanquim-olhares artísticos da UEL para aquarelar", revela novos talentos artísticos, e surge como alternativa de material gráfico institucional, a partir da tendência dos livros de colorir.

"A Universidade representa um grande universo de diversidade e beleza. E o livro é a oportunidade do leitor colorir a UEL com seu próprio olhar", ressalta a coordenadora do projeto e responsável pela Diretoria de Serviços Gráficos da UEL, professora Cristianne Cordeiro Nascimento. A professora conta que para a produção das ilustrações, os alunos participaram de maratona fotográfica, cujo foco era a observação do tema proposto para o livro. Posteriormente, segundo Cristianne, foram realizadas oficinas de traços, culminando na linguagem da ilustração.

O livro foi impresso na Diretoria de Serviços Gráficos da Coordenadoria de Comunicação em parceria com a Editora da UEL (EDUEL), responsável pela revisão. O lançamento, resultado de projeto acadêmico composto por 26 alunos e três professores, pode ser adquirido na Diretoria de Serviços Gráficos da UEL, ao custo de R$ 30,00.

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.