Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi lançado na última sexta-feira (7), no foyer do Cine Teatro Universitário Ouro Verde, o livro "Colorindo a UEL" (Eduel, 2017). Produzido por estudantes e professores dos cursos de Design Gráfico e Design de Moda, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), o livro de colorir tem como tema o Campus Universitário e a diversidade da UEL. Cerimônia de lançamento contou com a presença da reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, do vice-reitor, Ludoviko Carnasciali do Santos, pró-reitores, diretores de centros, e demais convidados. 

São 77 páginas com 37 imagens para colorir, trazendo paisagens da Universidade, contextualizadas com texto, de autoria dos próprios artistas. O lançamento, que integra o projeto de extensão "Chuva de nanquim-olhares artísticos da UEL para aquarelar", revela novos talentos artísticos, e surge como alternativa de material gráfico institucional, a partir da tendência dos livros de colorir.

"A Universidade representa um grande universo de diversidade e beleza. E o livro é a oportunidade do leitor colorir a UEL com seu próprio olhar", ressalta a coordenadora do projeto e responsável pela Diretoria de Serviços Gráficos da UEL, professora Cristianne Cordeiro Nascimento. A professora conta que para a produção das ilustrações, os alunos participaram de maratona fotográfica, cujo foco era a observação do tema proposto para o livro. Posteriormente, segundo Cristianne, foram realizadas oficinas de traços, culminando na linguagem da ilustração.

O livro foi impresso na Diretoria de Serviços Gráficos da Coordenadoria de Comunicação em parceria com a Editora da UEL (EDUEL), responsável pela revisão. O lançamento, resultado de projeto acadêmico composto por 26 alunos e três professores, pode ser adquirido na Diretoria de Serviços Gráficos da UEL, ao custo de R$ 30,00.

Agência UEL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios