Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obra de Julio Ernesto Bahr reúne 29 contos, que incluem histórias reais e de ficção. Distribuição será gratuita

Na próxima sexta-feira (4), a partir das 19h30, o livro “Tia Belinha e a Grande Cartada... e novas histórias de Bahr”, do autor Julio Ernesto Bahr, será lançado na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na avenida Rio de Janeiro, 413. A obra reúne 29 contos, que incluem histórias de pessoas reais, que passaram pela vida do autor, além de contos de ficção. O livro foi patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e, por isso, a destruição será gratuita, feita pelo autor.

Julio Ernesto Bahr, que também é publicitário e titular da Academia de Letras, Ciência e Artes de Londrina, ressaltou que os contos de ficção têm final inesperado, assim como nas histórias de seu primeiro livro, muito elogiadas pelo público. “Me divirto com a ficção, pois sabemos como as histórias começam, mas não como terminam, pois são os personagens que vão nos levando para o final”, disse.

Em relação às histórias de pessoas reais, Bahr informou que são personagens que passaram por sua vida enquanto publicitário. “Trabalhei como publicitário durante 51 anos, então, os personagens são funcionários das agências pelas quais passei ou ligados a elas”, disse. Bahr destacou, ainda, que cada personagem tem uma peculiaridade e característica que chamou a sua atenção. “Foquei nessas pessoas porque são histórias mirabolantes”, disse.

Segundo Bahr, a sua intenção é despertar o interesse nas pessoas pela leitura. Sua expectativa, enquanto autor, é levar distração e descontração às pessoas. “Temos, nos noticiários, muitas notícias ruins, então este livro vem para proporcionar momentos de lazer aos leitores”, disse.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.