Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A estreia será com o prestigiado pianista brasileiro Hercules Gomes

A 2ª temporada da série Piano em Foco estreia no dia 17 de abril com o prestigiado pianista brasileiro Hercules Gomes. O repertório privilegia compositores nacionais que marcaram época desde o século XIX até os dias atuais. Com coordenação e produção de Antonela Franco, em parceria com o Centro Cultural Sesi/AML (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro), o projeto estimula novos pianistas, une intérpretes locais, “re”forma um novo público e atende a demanda de espectadores carentes por apresentações neste segmento.

Chiquinha Gonzaga, Tia Amélia, Dominguinhos, Pixinguinha, além de composições originais de Hercules Gomes estão entre as canções que compõe o repertório do primeiro Piano em Foco de 2019. Considerado um dos mais representativos pianistas brasileiros da atualidade, o artista se destaca pelas fortes influências de ritmos brasileiros, do jazz e da música erudita. Natural de Vitória (ES) e radicado em São Paulo, ele é bacharel em música pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Já se apresentou em alguns dos mais importantes festivais de música do Brasil e do exterior, como o Festival Piano, Piano (Buenos Aires, Argentina); o Festival Internacional Jazz Plaza (Havana, Cuba); o Brazilian Music Institute (Miami, EUA), o Festival de Inverno de Campos do Jordão (São Paulo, Brasil); e o Savassi Festival (Belo Horizonte, Brasil).

No Brasil, Hercules foi vencedor do 11º Prêmio Nabor Pires de Camargo e do I Prêmio MIMO Instrumental. Em 2015, participou do projeto Gravação dos Concertos Cariocas de Radamés Gnattali, no qual interpretou o Concerto Carioca nº 2 com a Orquestra Sinfônica de Campinas. Em 2013, lançou seu primeiro trabalho solo intitulado “Pianismo”, com composições próprias e arranjos que trazem fotografias panorâmicas do piano brasileiro e, em 2018, lançou seu segundo álbum “No tempo da Chiquinha”, em comemoração aos 170 anos da pianista e compositora Chiquinha Gonzaga.

Ingresso solidário: 1 litro de leite teatra pak. Trocar 30 minutos antes

Observação: espaço sujeito a lotação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.