Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições vão até 11 de fevereiro; podem se inscrever atores profissionais e pessoas sem experiência na área

O grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) e a Vila Cultural Cemitério de Automóveis estão com inscrições abertas para seleção de atores para a montagem “Hildas”. Podem se inscrever atores e atrizes profissionais, e também pessoas sem experiência em atuação. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail vilacemiterio@bol.com.br, com o assunto “Montagem 2018 HILDAS”, até o dia 11 de fevereiro.

Após recebimento do e-mail, a produção entrará em contato para agendar uma entrevista. Os ensaios começarão na segunda quinzena de fevereiro, e a previsão para estreia é no início de abril. A montagem terá direção de Christine Vianna (atriz, produtora cultural, professora e vocalista da banda Benditos Energúmenos), e assistência de direção do ator, escritor e professor Leandro Benevides, e do professor Samir Demétrius.

“Hildas” foi concebida por Christine, e amarra os textos de Hilda Hilst em uma composição dramatúrgica. A linha de pesquisa vem sendo desenvolvida desde a montagem de “É crua a vida!”, também do AARPA, de 2013. Hilst é uma das vozes mais representativas da literatura brasileira, autora de uma obra considerada “indomável” por críticos e estudiosos. O trabalho da autora soma um total de 40 publicações, em que busca, essencialmente, retratar a complicada relação entre Deus e o homem.

Outras montagens da Cia AARPA e do Cemitério de Automóveis incluem “Esse nosso jeito diet de ser” (2008), “Medusa de Rayban” (2010/2011), “Felizes para sempre” (2012), “O fio de Ariadne” (2014) e “Trouxe a chave para libertar sua tristeza” (2015).

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios