Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As apresentações acontecerão em três escolas municipais e finalizam as atividades anuais do projeto “Circo nas Escolas”; a entrada é gratuita

Terá início hoje (8), às 20h, na Escola Municipal Hélvio Esteves as apresentações do espetáculo “A magia e o riso”, que finalizam as atividades anuais do projeto Circo nas Escolas e integram a programação dos 80 anos de Londrina. A escola fica na rua João Panchoni, 40, no Jardim Belleville, região norte.

As apresentações são abertas ao público e acontecem ainda nos dias 9 e 12 de dezembro no mesmo horário, respectivamente, na E.M. Noemia Malanga (rua da Ginástica Olímpica, 341, Jardim Olímpico), e E.M. Salim Aboriham (rua Édson Ricardo de Lima, 225, Conjunto Luiz de Sá).

O circo é uma arte presente na mente de crianças e adultos. A apresentação intitulada “A magia e o riso” reúne acrobacias e técnicas que os alunos aprenderam e ensaiaram ao longo do ano. O espetáculo é um convite ao público para viver a magia do circo e vivenciar um momento lúdico para as crianças, repleto de singularidades, diversão e magia.

Projeto é importante para o desenvolvimento das crianças

O projeto Circo nas Escolas iniciou em 2010 com o financiamento do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e está em sua 5ª edição. O intuito é levar a arte circense para as crianças da rede municipal de ensino com idades entre 6 e 11 anos. Até o momento já participaram oito escolas com uma média de 240 crianças em cada edição. As aulas do projeto acontecem no contra turno escolar, e os alunos aprendem malabares, tecido, acrobacias, pirâmides, comicidades, etc.

Segundo o artista circense e oficineiro do projeto, Welyton Bispo, nas aulas não são ensinadas apenas as técnicas. “O projeto traz para as crianças melhora na coordenação motora, desenvolvimento social, intelectual, além do condicionamento físico. A concentração nas atividades do circo reflete também na sala de aula por causa do trabalho em grupo e o respeito às diferenças”.

O projeto, que é realizado nas quadras poliesportivas das escolas municipais, traz alegria aos alunos que aguardam ansiosamente pelo dia da apresentação. Para Bispo, o incentivo do Promic foi de extrema importância para o projeto. “Graças a este financiamento pudemos comprar todos os materiais necessários, pagar os oficineiros e fazermos o transporte dos materiais e de pessoal”.

NC/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.