Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vila Cultural Flapt produz um arraiá diferente neste final de semana, a festa vai ter muita música, intervenções das turmas de canto e teatro, e entrada gratuita.

Domingo, 15 de Julho, a partir das 16h a Flapt! vai ter uma festa julina muito animada e uma cozinha com bastante quitutes tradicionais. Mas não é só isso, pra esquentar o frio vai ter banda Forró Currulepe, dupla Fernando e Leonardo de Ibiporã e ainda participação da turma de canto com músicas do nosso sertão. Na programação, vai ter também uma intervenção artística da turma de teatro, mas o momento será surpresa, ambas as turmas são do projeto Livro, Jogos e Saberes IV que tem patrocínio do Promic.

A banda Forró Currulepe é formada por Felipy Andrade, Thâmara Batista, Thais Regina, Bruno Bazé, Daniel Cavalini, Guilherme Benassi e Caetano Zaganini. O grupo é de Londrina e foi formado em 2016, eles prometem uma música muito animada e sempre ligada às tradições do forró. Já a dupla que vai cantar sertanejo é de dois jovens de Ibiporã. Fernando e Leonardo começaram a cantar depois de vencer um concurso na cidade, nesta semana lançaram a música e clipe “Mega da Virada”.

Na cantina os festeiros e comilões podem esperar arroz doce, bolos e tortas tradicionais, bolos e tortas veganos, quentão tradicional, caldo de feijão, cachorro quente, pipocas. A festa será realizada em conjunto, e a cantina conta com o apoio de cada uma das pessoas que freqüentam o espaço, por isso tudo será vendido bem barato.

“O espaço da instituição sempre precisa de reparos e doações, assim, cada um pode doar ou ajudar voluntariamente para melhorar nossa organização. E estamos felizes porque vários tipos de pessoas vem para as atividade do projeto, mas quem é da região norte está começando a freqüentar os eventos, como o Arraiá, mais agora”, Douglas Pinheiro, um dos coordenadores da ONG.

O projeto Livros, Jogos e Saberes IV da Flapt tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura. São aulas de Capoeira, Clube de Histórias, Teatro, Canto, Hip Hop Dance, Maracatu, Samba de Gafieira, Forró, Dança do Ventre, Desenho, Perna de Pau, e sessões de leitura na Biblioteca Comunitária Abdias Nascimento.

Douglas Pinheiro/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios