Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto Ateliê Aberto Tp1 estreia nesta semana, dentro da programação Primavera dos Museus, no Museu de Arte de Londrina. O Ateliê Aberto tem o objetivo de criar oportunidade de encontro entre os moradores de Londrina e os  artistas locais. É uma forma de valorizar os talentos regionais e fortalecer a identidade cultural. Também é um jeito de se beneficiar dos efeitos terapêuticos da Arte.  O primeiro convidado é o artista João Werner. Ele vai pintar uma tela inteira, com ajuda de pessoas do público, enquanto conversa sobre processo criativo.

A experiência vai durar aproximadamente 1h30 e é gratuita e acontece neste sábado, 22, das 15h às 16h30.

A entrada é gratuita graças ao patrocínio da Companhia do Papel, empresa de Londrina que vende material artístico e faz arte, contribuindo há 2 décadas para a produção cultural.

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/2DgJvg6   ou pelo email para tp1@tp1.com.br
 

João Werner

É pintor, escultor, artista digital, crítico de arte, professor universitário, morador de Londrina. João Werner é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Foi professor universitário por 10 anos no interior de São Paulo. Como artista plástico, iniciou-se no atelier do artista sacro Henrique Aragão, em Ibiporã.

Publicou sete livros, “Ensaios sobre arte e estética”, uma compilação de artigos que escreveu para a Folha de Londrina; e “A figura na Comunicação Visual”, com análise conceitual da linguagem visual. Os outros livros trazem reproduções de suas obras de arte.

Entre as exposições que participou estão a “6ª Biennale Internazionale dell’Arte Contemporânea”, em 2007, em Firenze, Itália; e a “1ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea”, em 2008, em Chapingo, no México, com ‘Raíz en la Tierra'”, onde recebeu o 3º prêmio na modalidade “Gravura”.

Outras duas exposições destacadas são “DigitalArt.LA”, em agosto de 2009, organizada pelo Los Angeles Center for Digital Art (LACDA) e “Digital Art Extravaganza”, em abril de 2010, na Limner Gallery, Hudson, Nova York – USA.

João Werner trabalha tanto com pintura quanto com esculturas. Recentemente, começou a dedicar-se a arte digital.

#JornalUnião

João Werner - Favela - Foto: Divulgação

João Werner - Forró - Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.