Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto Ateliê Aberto Tp1 estreia nesta semana, dentro da programação Primavera dos Museus, no Museu de Arte de Londrina. O Ateliê Aberto tem o objetivo de criar oportunidade de encontro entre os moradores de Londrina e os  artistas locais. É uma forma de valorizar os talentos regionais e fortalecer a identidade cultural. Também é um jeito de se beneficiar dos efeitos terapêuticos da Arte.  O primeiro convidado é o artista João Werner. Ele vai pintar uma tela inteira, com ajuda de pessoas do público, enquanto conversa sobre processo criativo.

A experiência vai durar aproximadamente 1h30 e é gratuita e acontece neste sábado, 22, das 15h às 16h30.

A entrada é gratuita graças ao patrocínio da Companhia do Papel, empresa de Londrina que vende material artístico e faz arte, contribuindo há 2 décadas para a produção cultural.

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/2DgJvg6   ou pelo email para tp1@tp1.com.br
 

João Werner

É pintor, escultor, artista digital, crítico de arte, professor universitário, morador de Londrina. João Werner é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Foi professor universitário por 10 anos no interior de São Paulo. Como artista plástico, iniciou-se no atelier do artista sacro Henrique Aragão, em Ibiporã.

Publicou sete livros, “Ensaios sobre arte e estética”, uma compilação de artigos que escreveu para a Folha de Londrina; e “A figura na Comunicação Visual”, com análise conceitual da linguagem visual. Os outros livros trazem reproduções de suas obras de arte.

Entre as exposições que participou estão a “6ª Biennale Internazionale dell’Arte Contemporânea”, em 2007, em Firenze, Itália; e a “1ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea”, em 2008, em Chapingo, no México, com ‘Raíz en la Tierra'”, onde recebeu o 3º prêmio na modalidade “Gravura”.

Outras duas exposições destacadas são “DigitalArt.LA”, em agosto de 2009, organizada pelo Los Angeles Center for Digital Art (LACDA) e “Digital Art Extravaganza”, em abril de 2010, na Limner Gallery, Hudson, Nova York – USA.

João Werner trabalha tanto com pintura quanto com esculturas. Recentemente, começou a dedicar-se a arte digital.

João Werner - Favela - Foto: Divulgação

João Werner - Forró - Foto: Divulgação

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios