Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 04/03/2019  09h14

Londrina: Beleza em foco

Mostra fotográfica no SESC Cadeião será aberta no dia 08 de março; Crianças e jovens de escolas públicas são protagonistas

Minha Beleza Pura é a mostra de fotografia que será realizada no SESC Cadeião no período de 08 de março a 06 de abril. São aproximadamente 80 quadros fotográficos em tamanhos variados assinados pela fotógrafa londrinense Mel Yanes, e que contou com a participação de crianças e adolescentes do Colégio Estadual Thiago Terra, do Centro de Educação Infantil Alicerce, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Infantil  e fotos do acervo da fotógrafa.

Mel Yanes foca seu trabalho na Fotografia Lifestyle, um estilo de fotografia que capta a energia das pessoas, sua essência de modo singular. “É uma foto que remete a conexão entre o modelo fotográfico e aquele que olha a imagem captada; que desperta a vontade de sorrir de volta ou prende o olhar e permite lembrar o vento no rosto quando foi feita”, comenta Victor Nelli, coordenador do evento.

As fotos foram produzidas entre os anos de 2018 e 2019 e parte delas já foi exposta em exposições no Colégio Estadual Thiago Terra e também no Museu Dom Ernesto de Paula em Jacarezinho (PR).

Visitas guiadas

O mostra estará presente em todo o SESC Cadeião e o local contará com um painel para que os visitantes criem sua própria arte e colem neste painel. O projeto arquitetônico é de autoria do Escritório Archihome Arquitetura e Construção/Mateus Frederico.

“O objetivo principal do projeto é propiciar a melhoria das condições socioculturais de crianças e adolescentes através do desenvolvimento e comprometimento em atividades que visem o estímulo à apreciação das artes visuais, com acesso gratuito, e a valorização da sua beleza natural como forma de auxiliar no desenvolvimento de sua autoestima e confiança”, explica Victor Nelli.

A abertura da mostra no dia 08 de março às 19h30, está confirmada a apresentação do grupo de música de câmara Lilases, formado por meninas de comunidades da cidade, sob a coordenação de Márcia Valéria Gehring. Entre as atividades da mostra, estão previstas visitas guiadas para interessados e escolas. Os agendamentos devem ser feitos através do telefone do SESC Cadeião, 3572 7700.

A mostra fotográfica Minha Beleza Pura conta com os patrocínios da Imprimaplus e Bang Documentos e Projetos. Conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Portal Londrina Cultura.

Emilia Doc Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.