Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Local conta com um acervo composto por 11 mil exemplares de livros e disponibiliza desenhos e jogos para as crianças

No período de férias escolares é comum que os pais se preocupem em desenvolver atividades que possam entreter seus filhos e muitos têm dúvidas sobre como aproveitar ao máximo os dias sem escola. Neste sentido, a Biblioteca Pública Infantil de Londrina é uma ótima opção para passar uma tarde de lazer, em um espaço dinâmico e lúdico.
 

Para tornar a experiência no local ainda mais enriquecedora, a Biblioteca Infantil está disponibilizando desenhos e lápis de cor para as crianças, além de diversos jogos, como quebra-cabeça, dominó, entre outros. No local, também é possível fazer a leitura de diversos clássicos da literatura, já dispõe de um acervo composto por cerca de 11.000 exemplares.
 

Segundo a gestora cultural e bibliotecária da Biblioteca Infantil, Marcia Lumi Hasuda Ono, o acervo conta com coleções completas dos clássicos da Disney, do Harry Potter, inúmeros gibis, além de literatura infantil, com livros de autores como Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, Ruth Rocha e Ziraldo Alves Pinto. “Convidados os pais e os filhos para passarem uma tarde aqui. Tenho certeza de que será uma experiência muito gratificante pare eles”, destacou.
 

Durante o período de aulas, a Biblioteca atende também visitas mediadas agendadas. Nestas ações, além de conhecer o espaço, os alunos participam de contação de histórias e oficina relacionada ao tema do conto. Para agendar a realização de visitas mediadas, bem como a cessão de espaço para lançamento de livros, palestras, exposições, rodas de leitura, encontros, apresentações, oficinas e outras atividades, o contato deve ser feito por meio do telefone 3371-6603 ou pelo e-mail biblioteca.infantil@londrina.pr.gov.br.
 

Sobre o local

A Biblioteca Pública Infantil de Londrina foi fundada em 1984. Em 2016, mudou para o atual endereço, com a entrega do restauro do prédio histórico da antiga Casa da Criança. Fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Praça 1º de Maio, 110, em frente à Concha Acústica.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.