Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Crianças irão participar de bate papo sobre literatura infantil com o escritor e estudioso da obra de Monteiro Lobato, Léo Pires Ferreira

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e de Monteiro Lobato, celebrado no dia 18 de abril, a Biblioteca Infantil irá promover um bate papo sobre a vida e obra do autor, com o professor Léo Pires Ferreira, que também é escritor e estudioso das obras de Monteiro Lobato. Cerca de 20 crianças da Escola Cemepe, do 1º e 2º ano, estarão presentes no evento, que acontece na próxima sexta-feira (17), às 15 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413.

A abertura começa com a exibição de imagens relacionadas às obras de Monteiro Lobato. Depois será aberto um bate papo sobre a vida do autor e sobre alguns livros dele, com atenção especial a conhecida obra Sítio do Pica-pau Amarelo. O professor pretende contar, também, um pouco de sua experiência vivenciada na visita ao Parque “O Verdadeiro Sítio do Pica-pau Amarelo”, localizado em São Paulo. Ao final as crianças irão degustar bolinhos de chuva, à moda de Tia Anastácia, personagem do Sítio, famosa por fazer guloseimas, principalmente bolinhos que tanto encantavam os personagens Emília, Narizinho e Pedrinho.

A coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Ana Cristina Mischiati, destacou a importância de Monteiro Lobato na literatura infantil. “Foi com ele que passou-se a dar maior importância ao público infantil, pois, até então, a literatura para este público não era valorizada”, disse. Ela  ressaltou ainda que o foco principal do evento é estimular o hábito da leitura nas crianças.

Léo Pires

O estudioso já ministrou palestras em escolas de todo o Paraná com o objetivo de divulgar a obra do autor na busca do desenvolvimento da cidadania nas crianças. Desde julho de 2001 é membro da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina ocupando atualmente a cadeira nº 10, cujo patrono é Monteiro Lobato. Em 2012 recebeu o Título de Cidadão Honorário de Londrina, pelos relevantes serviços prestados à coletividade.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.