Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As atividades buscam promover o estudo de períodos literários brasileiros junto a técnicas de ilustração

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza irá oferecer, a partir da próxima quinta-feira (5), das 17h45 às 19h, o curso de desenho “Literatura e Arte: venha fazer parte”. As atividades, que serão ministradas pelo professor, Wilton Pacheco, junto à escola de desenho K2 Mangá Point visam contextualizar períodos da literatura brasileira com técnicas básicas de ilustração. Interessados em se inscrever podem ligar no 3371-6500 ou comparecer à Biblioteca Pública, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, no Centro. As atividades são gratuitas e, ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas para o preenchimento da turma.

O curso acontecerá sempre às quintas-feiras, no mesmo horário, e é dirigido a pessoas a partir de 14 anos de idade com ou sem qualquer nível de experiência no campo de ilustração. Para as tarefas de cada aula, os participantes deverão levar papel, lápis e borracha. “O nosso intuito é formar um leitor autônomo, crítico e reflexivo. Além de oferecer oportunidade de acesso à cultura, o curso irá aprimorar a capacidade de desenho das pessoas. Isto vai ao encontro da função social da Biblioteca, que é proporcionar um espaço rico, dinâmico e interativo para toda a comunidade”, destacou a diretora de bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Leda Maria Araújo.

Esta é a primeira vez em que o projeto será realizado na Biblioteca Pública. Na aula da próxima quinta-feira (5) haverá a iniciação das atividades com o aprendizado de técnicas de anatomia e proporção, aliadas ao estudo literário do período pré-colonial.

Cronograma

Previsto para se encerrar no dia 7 de maio, o primeiro módulo do curso irá contar com dez aulas, que irão abordar desde o período pré-colonial até o seiscentismo. Após a conclusão desta etapa a Escola de Governo irá emitir certificados para os participantes. Caso as atividades atendam às expectativas, serão realizados mais módulos até o final do ano.

Cada encontro do projeto irá desenvolver um método de desenho distinto. Dentre os procedimentos ensinados estão: anatomia e proporção; croqui rápido; criação de personagens; expressão; perspectiva isométrica e observação; cabelos, roupas e chapéus; mãos, pés e sapatos; anatomia, sombra e dinâmica; composição e cor; e anatomia animal.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.