Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Há vagas para idosos da região oeste e a sessão é gratuita

Os idosos que frequentam o Centro de Convivência "Benedito Camargo Sobrinho", da Zona Oeste poderão assistir ao filme: “Portugal... minha saudade”, de Mazzaropi. A sessão será hoje (25), às 14h, na sede do Centro, na rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. Há 40 vagas e a sessão é gratuita.

O filme conta a história de Sabino, um homem que nasceu em Portugal e vive no Brasil desde criança. Este homem pobre vive da venda de frutas nas ruas de São Paulo e mora de favor na casa de um filho casado. Os conflitos entre Sabino e a sogra de seu filho fazem com que a família o interne em um asilo. Em Portugal, Sabino deixou um irmão gêmeo, que não sabe da sua condição financeira e quando vem ao Brasil fica inconformado com a situação de Sabino e o leva para Lisboa.
A sessão de cinema para os idosos é uma parceria com a Casa das Fases, que conta com o patrocínio Prêmio Asas II, do Ministério da Cultura.
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.