Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço teatral recebe propostas de espetáculos de Londrina e região para apresentações nos meses de julho, agosto e setembro

A Fundação Cultura Artística de Londrina (Rua Senador Souza Naves, 2.380) abre espaço para grupos de teatro, dança e outras linguagens que queiram se apresentar no Circo Funcart. De 21 de maio a 23 de junho, está aberto um edital que pretende ocupar várias pautas de sua agenda, de julho a setembro. O espaço cênico conta com um dos maiores palcos da cidade e tem capacidade para 200 espectadores. Os artistas interessados em concorrer devem entregar inscrição na Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2.380) ou enviá-la via postal. O edital com as regras, a ficha e o rider técnico do teatro está disponível no site www.funcart.art.br. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.

Ao todo, a comissão julgadora selecionará seis montagens inéditas ou que já cumpriram temporada para serem encenadas sempre em finais de semana, de sexta a domingo. Os grupos poderão usufruir da estrutura técnica do espaço e contarão com a supervisão de um profissional de som/luz e com serviço de bilheteria cedidos pela Fundação. A contrapartida é de 50% da bilheteria arrecadada.

No envelope de inscrição, os candidatos devem incluir ficha preenchida com a proposta do espetáculo, gravação da obra (em DVD ou em plataforma on-line), necessidades técnicas, textos com histórico do grupo, sinopse da montagem e ficha técnica, além de outros documentos relacionados no edital. O resultado será divulgado até o dia 4 de julho na página da Funcart, na imprensa e nas redes sociais.

A Fundação Cultura Artística de Londrina conta com utilidade pública municipal e, há 20 anos, mantém convênio com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Renato Forin Jr/Asimp
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.