Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão ofertadas aulas de violão, bandolim, cavaquinho, pandeiro, flauta e clarinete

A temporada 2020 do projeto “Oficinas de Choro” está com inscrições abertas para atividades on-line. Serão ofertadas aulas gratuitas de bandolim, cavaquinho, violão, pandeiro, flauta e clarinete. As aulas terão inicio no dia 7 de julho e os interessados em participar deverão se inscrever pelo link https://forms.gle/hpi564ABzXQ2rvWs8.

As inscrições serão aceitas durante todo o ano de 2020 ou enquanto houver vagas nas referentes turmas. As atividades serão realizadas de forma remota, pelo Google Meets, às terças-feiras, das 19h às 21h. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre o instrumento escolhido.

Os professores serão Osório Perez (violão), Guilherme Villela (cavaco e bandolim), André Mattos (sopro), André Coudeiro (percussão) e Marina Bigardi na produção e coordenação do projeto.

O projeto busca promover a vivência, prática e o entendimento do gênero musical. Segundo a coordenadora do projeto, Marina Bigardi, as aulas mostram a diversidade rítmica do gênero. “É uma experiência no mundo do choro, criamos um conteúdo com histórias, compositores, músicas e lançamentos”, explicou.

Bigardi contou ainda que nessa experiência on-line, será disponibilizado um vídeo guia falando sobre cada instrumento antes de todas as aulas, além de dicas sobre as particularidades técnicas de cada música. “Dessa maneira asseguramos que o aluno será equipado com o conteúdo necessário para a realização das aulas”, frisou.

O projeto “Oficina de Choro” é uma realização do Clube do Choro, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e apoio do Colégio Estadual José de Anchieta.

Isabely Alexandra/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.