Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A terça-feira (26) começa com teatro de rua. A peça é “Estapafúrdias”, do Cirko Volonte, de Sumaré (SP). O grupo mescla circo, teatro, truques de mágica, música ao vivo e interações cômicas com a plateia. Através de desafios lúdicos, os artistas buscam cumplicidade e envolvimento com a audiência. A apresentação será na Praça Floriano Peixoto, ao lado da Catedral Metropolitana, às 11h30. A entrada é franca, e o espetáculo é de classificação livre.

Já às 20h, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL (avenida Celso Garcia Cid, 205), será apresentada a peça “Raízes e Copas”. A montagem é do Grupo Talvez Quinta, formado por estudantes de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina. O espetáculo apresenta seis figuras que se chocam constantemente em um lugar longínquo, um espaço ao mesmo tempo real e fantasioso, situado entre raízes e copas. A proposta é criar uma atmosfera particular que se estenda ao público. O músico Chris Vine executa a trilha sonora ao vivo. A classificação é livre. Ainda há entradas à venda.

Também às 20h, no Centro Cultural Sesi/AML (Praça 1º de Maio, 130), a atração são os bonecos do grupo grego Merlin Puppet Theatre, que apresenta a peça Clown’s Houses. Um dos espetáculos mais aguardados do festival, Clown’s Houses apresenta personagens tragicômicas que vivem em um ambiente claustrofóbico, com seus medos e obsessões. Em quartos escuros, a solidão do homem moderno é exibida. Trata-se de figuras presas em seus hábitos e rotinas, distantes dos seus sonhos, até serem libertadas de forma violenta. O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos. Não há entradas disponíveis.

Mais tarde, às 21h, na Usina Cultural (Avenida Duque de Caxias,4159), a programação segue com “As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo”. A peça, de autoria da Cia Provisório-Definitivo (São Paulo – SP), utiliza trechos de 12 diários reais, escritos por crianças e jovens durante conflitos de guerra. A narrativa fragmentada retrata passagens ocorridas desde a Primeira Guerra Mundial até a mais recente invasão do Iraque, passando pelo Vietnã, pela Intifada palestina e vários momentos da Segunda Guerra. O espetáculo é indicado para maiores de 14 anos. Não há entradas à venda.

O dia se encerra com show da banda londrinense Bacalhau Samba Rock Club, às 22h, no Ponto de Encontro Filo, no Bar Valentino (Avenida Faria Lima, 486). Desde 2008 em atividade, o grupo toca músicas que unem sons nordestinos como xote e baião à brasilidade de Jorge Ben, entre outros compositores. O couvert custa R$ 10,00.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.