Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe da Superintendência Geral da Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura estará nesta semana na macrorregião Nordeste, em Londrina, e macrorregião Noroeste, em Maringá, para dialogar com produtores, artistas e gestores municipais das regiões sobre as demandas do setor artístico e cultural.

Amanhã (12), o encontro é em Londrina e na quinta-feira (13) em Maringá. O primeiro acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), na Rua Minas Gerais, 297. O encontro em Maringá será no Centro de Ação Cultural, na Avenida Paraná, 793, Zona 01. O cronograma completo e o formulário de inscrições estão disponíveis em www.cultura.pr.gov.br.

Entender as demandas culturais de cada macrorregião do Estado, estabelecer diálogo com os agentes, responder todas as dúvidas a respeito de programas e editais e, sobretudo, construir coletivamente planos setoriais de cultura que atendam todo o Paraná são alguns dos objetivos das audiências públicas. Elas acontecem até julho nas oito macrorregiões do Estado.

A superintendente da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, reforça a necessidade de abrir este canal de escuta ativa com os produtores e gestores culturais. “A gestão participativa é a nossa forma de atuação e, por isso, é importante ouvir as pessoas que estão diretamente envolvidas com a cultura nos municípios, apresentar nossas ideias e propostas para, juntos, definirmos políticas públicas para o Estado e uma agenda cultural do Paraná”, afirma.

As reuniões já ocorreram nas macrorregiões Litoral (Paranaguá), Campos Gerais (Ponta Grossa) e Centro Sul (Guarapuava).

Dinâmica

O encontro é dividido em dois momentos: na parte da manhã, a superintendência apresenta os principais projetos e esclarece dúvidas sobre o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) e as eleições do Conselho Estadual de Cultura (Consec).

Na parte da tarde, os agentes inscritos em cada uma das dez áreas artístico-culturais se reúnem com especialistas da equipe da superintendência para apresentar as principais demandas e dificuldades do setor na área. O objetivo é poder formatar políticas culturais que abranjam todos os 399 municípios.

Inscrições

Para participar da audiência, os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponibilizado no site www.cultura.pr.gov.br. É importante selecionar a macrorregião em que participará e a área da qual faz parte, representa ou tem afinidade. Conheça as oito macrorregiões histórico-culturais do Estado e as cidades que compõem cada uma AQUI.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.