Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje  (18), entre 10h e 12h, haverá Escambo de Livros na Vila Cultural Cemitério de Automóveis. A atividade, que é bimestral, disponibiliza diversos títulos que podem ser levados mediante a troca por outra obra. A vila cultural fica na rua João Pessoa 103A, região central. A entrada é gratuita.

O escambo é uma transação em que cada uma das partes envolvidas entrega um bem ou presta um serviço para receber outro bem ou serviço em retorno. No mundo dos livros, essa modalidade é muito interessante, pois é um jeito fácil de ler obras que se tem vontade e economizando. Mas para quem se interessar é necessário se atentar a algumas pequenas regras como, a que não são permitidos livros didáticos e nem de auto-ajuda para as trocas.

Nesta edição do escambo, os participantes concorrerão ao sorteio dos livros “Treze peças” de Mário Bortolotto e “A memória é um pássaro sem luz” de Marco Antonio Fabiani. Segundo a coordenadora da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, Christine Vianna, o evento também é um modo de reunir as pessoas amantes da literatura.

As trocas são feitas com obras literárias, contos, poesia, entre outros. Christine destaca os benefícios da troca. “Existem livros que algumas pessoas não trocam, mas elas podem emprestar. Então tanto a troca quanto o empréstimo são interessantes, a pessoa economiza e ainda consegue ler algo novo e que não tinha conseguido comprar.”

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.