Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento ocorre na tarde deste sábado (25), na escola municipal Pedro Vergara Correa, no conjunto Mister Thomas

O mês de junho já está perto do fim, mas as festas juninas continuam movimentando as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Neste sábado (25), é a vez da escola municipal Pedro Vergara Correa receber a comunidade da região em sua festa junina, com início às 14 horas. A escola fica localizada na rua Antonia Martins de Oliveira, 30, no conjunto habitacional Mister Thomas.

A diretora Luiza de Fatima Cazzaro contou que os 305 alunos da escola, das turmas P4 ao 5º ano, estão envolvidos com os preparativos. “Este tema foi trabalhado durante as aulas, em várias disciplinas. Os alunos aprenderam histórias das festas juninas, como elas surgiram, quais são as tradições, e produziram vários trabalhos que serão utilizados na decoração da festa”, afirmou.

Os professores começam os preparativos no sábado (25) ainda pela manhã. A previsão é que a festa continue até 18 horas. Luiza acrescentou que os estudantes farão apresentações artísticas de danças típicas. “Teremos a tradicional quadrilha, uma performance de catira e de músicas infantis. Além disso, as barracas terão comidas típicas, como bolos, pipoca e pastel, que serão feitos com ajuda dos professores e de alguns pais”, disse.

Para a diretora, o evento é uma oportunidade para que a unidade escolar reforce seus laços com a comunidade, assim como os alunos convivam mais um tempo de qualidade com suas famílias. “Convidamos todos a comparecerem e participarem, a entrada é gratuita. Essa proximidade das famílias com a escola garante não só um bom desenvolvimento no aprendizado, mas também em outras necessidades das nossas crianças”, reforçou.

Juliana Gonçalves/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.