Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidades escolares municipais Maria Shirley Barnabé Lyra e Corveta Camaquã mostram trabalhos dos alunos para a comunidade

Amanhã (22), das 14 às 16h30, a Escola Municipal Maria Shirley Barnabé Lyra, irá realizar uma Mostra Cultural. Vão participar 18 turmas, com aproximadamente 400 alunos, do EI6 ao 5° ano, com idade entre 5 e 11 anos. A escola fica na Rua Maria Abucarub Antoun, 87, Conjunto Alexandre Urbanas. A mostra será aberta à comunidade.

Em abril os alunos começaram a produzir e confeccionar em sala de aula, materiais para a exposição como, brinquedos com materiais recicláveis, retratação da arte em maquetes e fotografias, além de outros trabalhos com temas ligados à arte africana, corpo humano, café cultural, cultura e miscigenação dos povos do Paraná.

Os estudantes também vão apresentar a música da “Bailarina”, “Escravos de Jó”, além da mostra do tapete de contação de histórias, encenação e diálogo em língua inglesa. Segundo o diretor da escola, Eduardo Luiz Stulzer, o objetivo da mostra é expor para os pais todo conhecimento adquirido pelos filhos na escola. “A principal importância é a riqueza de conteúdo e a construção do conhecimento adquirido”, destacou.

Corveta Camaquã

Também neste sábado (22), das 9 às 11 horas, a Escola Municipal Corveta Camaquã, irá realizar a Feira Cultural com o tema “Saúde e Bem estar”. Cerca de 160 alunos vão apresentar, em stands, temas como atividade física, higiene bucal e corporal, consumo consciente, prevenção do mosquito da dengue, benefícios do suco natural, plantas medicinais, entre outros. A escola fica na rua Lindóia, 222, Parque Alvorada. A feira será aberta a todos os interessados.

De acordo com a diretora da E.M Corveta Camaquã, Nívea Maria Pedrosa Guilherme, a feira é para conscientizar as crianças dos assuntos abordados. “É um tema atual e um jeito interessante para eles aprenderem”, afirmou.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.