Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A montagem que conta com a orientação cênica de Márcio Abreu, mostra os conflitos e reflexões dos irmãos Édipo e Electra

O espetáculo Ovo, do Grupo Agon Teatro prossegue com as apresentações hoje (9) às 20 horas, na Vila Usina Cultural. Com autoria e direção de Renato Forin Júnior, o espetáculo é um drama familiar brasileiro, que conta a história dos irmãos Édipo e Electra. Os ingressos são vendidos no local uma hora antes das apresentações, sendo R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia entrada. A Usina Cultural fica na avenida Duque de Caxias, 4.159. O trabalho conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Por meio de reflexões sobre a morte, os laços familiares e a passagem do tempo, o espetáculo narra o momento em que Electra parte do campo para a cidade, a fim de encontrar seu irmão Édipo e comunicar a morte de sua mãe. A peça é centrada no encontro dos dois irmãos, que iniciam discussões e reflexões sobre o passado, que é apresentado ao público por idas e vindas temporais. O espetáculo contemporâneo utiliza de metateatro com reflexões em cena sobre o fazer teatral e a linha tênue entre o real e a ficção.

O Agon Teatro é um grupo permanente de pesquisa em artes cênicas e dramaturgia de Londrina. A peça tem orientação cênica de Márcio Abreu da Companhia Brasileira de Teatro, ganhador do último prêmio Shell de Teatro e um dos mais consagrados diretores da atualidade. O espetáculo tem 90 minutos de duração e ficará em cartaz de 9 a 19 de abril, de quinta-feira a domingo, na Usina Cultural.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.