Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os Palhaços de Rua, companhia de teatro londrinense com mais de 6 anos de carreira, apresentam nesta próxima sexta-feira (18/06), o espetáculo  Réquiem para um Barbeiro, projeto foi aprovado pelo programa municipal de incentivo à cultura - PROMIC.

O espetáculo Réquiem para um Barbeiro é inspirado nas obras “A Metamorfose” e “O Processo” de Franz Kafka, além do livro “Pedagogia da Autonomia” do educador e filósofo Paulo Freire, e em depoimentos pessoais de vivências do ator Adriano Gouvella. A peça traz para o palco a vida e os processos em que o personagem José é submetido injustamente, levantando indagações sobre o sistema judiciário brasileiro e provocando reflexões pertinentes às mazelas ao qual o cidadão comum sofre, nos instigando a uma reflexão e crítica à feroz seriedade que a realidade atual nos impõe.

Em um universo claustrofóbico, animalesco, trágico e solitário, encontramos José, um jovem barbeiro que é envolto por um emaranhado de situações que o oprimem, enraivecem e o fazem perder a esperança em si mesmo e em tudo ao seu redor. Um mundo em ruínas em que as utopias e as ilusões humanistas naufragaram num mar de sangue e intensas emoções, causando uma metamorfose onde é libertado o que há de mais primitivo no ser humano, seu instinto de morte.

Este trabalho tem o patrocínio do PROMIC - Programa Municipal de Incentivo a Cultura, através da Secretaria de Cultura de Londrina.

Ficha técnica

Atuação, Dramaturgia e Produção: Adriano Gouvella

Direção: Daniele Pezenti

Figurino: Alex Lima

Cenário: Dan Bueno

Costureira: Maria José

Fotografia: Valéria Felix

Iluminação: Lucas Turino

Vídeo: RubroLab

Design gráfico: Dovinho Feitosa

Assessoria vocal: Fabrício Fonseca

Sonoplastia, Maquiagem e Cabelo: Daniele Pezenti

Classificação indicativa: 12 anos

Tempo de duração: 60 minutos

https://www.youtube.com/c/CiaOsPalhaçosdeRua

Renata Ichisato/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.