Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade, que será realizada em Londrina nos dias 14 e 15 de janeiro, contará com oficinas de diferentes modalidades de capoeira

Nos dias 14 e 15 de janeiro, será realizado o Festival Cultural Raízes Ancestrais, evento que busca celebrar a prática da capoeira em Londrina. A ação é uma realização da Associação Cultural Kaiango Capoeira, através do Projeto Ginga Viva Capoeira e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O evento será realizado na Rua Emilio Striquer, 220 – Jardim Cristal II, no salão de festas.

Durante a atividade, serão demonstradas diferentes modalidades de capoeira. No dia 14, a programação começará às 20h, com uma oficina de Maculelê (dança realizada com bastões de madeira, ao som de toques do atabaque), ministrada pelo treinel Zulu. No dia seguinte, às 11h, haverá uma oficina de Samba de Roda com a contramestra Lissandra Sucena. Em seguida, haverá uma pausa para o almoço. As atividades serão retomadas às 14h, com uma roda de capoeira. Por fim, às 15h, será feito o Batizado e a troca de graduações dos alunos do Projeto Ginga Viva Capoeira.

As inscrições são gratuitas, e para participar do evento basta contatar os realizadores pelo número de WhatsApp (43) 98421-9552 ou pelo endereço de e-mail gingavivacapoeira@gmail.com. Por conta do espaço limitado do local, o número máximo de participantes é de cinquenta pessoas.

O Projeto Ginga Viva Capoeira existe desde 2017, oferecendo aulas regulares de capoeira contemporânea (regional e benguela) e esporádicas de capoeira angola e de confecção dos instrumentos do esporte. “O festival tem como objetivo, além de graduar os alunos do Projeto Ginga Viva Capoeira, promover através da capoeira o contato com a cultura afro-brasileira para a comunidade em geral”, afirmou o realizador do evento e professor de capoeira Júlio César Simeão.

Filipe Roque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.