Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculos do Festival ocupam os palcos e espaços inusitados de Londrina. No ano passado, cerca de 15 mil pessoas participaram das apresentações, oficinas e palestras

O Festival de Dança de Londrina começa a receber esta semana inscrições para a sua 13ª edição, que acontece em outubro. Podem participar da seletiva espetáculos de palco ou de rua produzidos por grupos nacionais ou internacionais. O Festival abre espaço para montagens filiadas às várias vertentes da dança, do clássico ao contemporâneo, além de trabalhos de teatro ou performance que explorem a interface de linguagens. Haverá uma seleção específica para grupos de Londrina e região. Os interessados devem acessar o site www.festivaldedancadelondrina.art.br, onde estão disponíveis o edital e a ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.

De acordo com o edital, serão selecionados, no mínimo, cinco espetáculos nacionais ou internacionais e quatro locais. A inscrição envolve duas etapas: uma on-line e outra postal. Os candidatos precisam preencher a ficha disponibilizada no site, enviá-la por e-mail e, posteriormente, encaminhar os materiais físicos para a sede do Festival. O envelope deve conter DVD com a gravação em vídeo do trabalho, fotos, textos (como release, sinopse e currículo do grupo) e mapas de palco.

“As montagens escolhidas por edital vão compor a grade artística junto de companhias convidadas. Este formato, somado à relevante programação de cursos e oficinas na área de artes cênicas, tem consolidado o Festival como um evento de destaque no sul, um polo de atração de artistas e do público de várias regiões”, explica a coordenadora geral Danieli Pereira. No ano passado, a organização recebeu quase 300 inscrições, incluindo propostas da América Latina, África e Europa. No site, o edital e a ficha também são disponibilizados em língua inglesa.

Os grupos selecionados têm cachê, transporte, hospedagem e alimentação pagos pelo evento. As inscrições permanecem abertas até o dia 3 de julho. Os resultados serão divulgados no início de agosto. O Festival de Dança acontece de 1 a 10 de outubro, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC, e da Caixa Econômica Federal. A realização é da APD - Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com apoio institucional da Funcart.

Renato Forin Jr/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Espetáculo 3D-Tridevi, da Cia Odissi Dans Bra (Atibaia-SP), na edição 2014 - Foto de Mariana Hertel
Espetáculo Ecos, da Cia Fragmento de Dança, no Festival 2014 - foto de Fábio Alcover
Cia Base (São Paulo) levou sua dança aérea ao Prédio Julio Fuganti no Festival 2014 - foto de Fábio Alcover
As Mulheres do Sol e o Balão, da Cia Base (São Paulo), ocupou o Aterro do Lago em 2014 - foto de Fábio Alcover

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.