Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão três estreias, “Negrinha”, “O Fio de Ariadne” e “A vida é arte e convidados”, além das peças “Alphonsus” e “Irmãos de Sangue”

A programação do Filo 2014, hoje (28) terá a estreia da peça “Negrinha”. A montagem é do Coletivo Em Cor de Campinas e explora a difícil vida da personagem “Negrinha”, órfã de sete anos submetida aos maus tratos da patroa e ao ambiente opressor de um engenho. O espectador será envolvido por cenas com cores, luzes e cheiros e a representação das senzalas da época de escravidão. A apresentação será às 21h na Biblioteca Pública de Londrina, na avenida Rio de Janeiro, 413. A classificação é livre.

Às 20h, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL, na avenida  Celso Garcia Cid, 205, será a última apresentação da peça “Alphonsus”, do Lume Teatro, também de Campinas. A peça recria as memórias da atriz Raquel Herson a respeito do seu bisavô, o poeta simbolista mineiro Alphonsus de Guimaraens. O espetáculo entende a memória como ficção, e encontra conexões entre poesia, vida e criação. A peça é indicada para maiores de 16 anos.

Os ingressos das peças “Negrinha” e “Alphonsus” já estão esgotados. Porém, de acordo com a assessoria do festival será disponibilizada um fila de espera no local das apresentações para os acentos que sobrarem das pessoas que compram ingressos e não comparecem ao local.

Para a cidade de Ibiporã, às 20h30, no Cine Teatro Padre José Zanelli, na avenida  Pedro II, 368 será a última apresentação da peça “Irmãos de sangue”, do grupo franco-brasileiro “Compagnie Dos à Deux”. A montagem conta a história da delicada relação de três irmãos e sua mãe, envolvidos em uma atmosfera de sonhos levando as personagens a atravessar o tempo por várias épocas.

Peças de Londrina

O teatro Zaqueu de Mello, na avenida Rio de Janeiro, 413, receberá às 20h30 o espetáculo-show “A vida é arte e convidados” de Marcos Silva. Composto por um roteiro dinâmico envolvendo canções, textos e personagens. Esses elementos fizeram parte da trajetória de 50 anos de vivência artística de Marcos Silva em teatro, dança, canto, mímica e expressão corporal. A entrada é gratuita basta que se retire o ingresso no próprio local com uma hora de antecedência.

A peça “O Fio de Ariadne” do Grupo AARPA será às 22h na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, na rua João Pessoa, 103 A. Na apresentação, o texto é interpretado em todas suas nuances poéticas, e alinhado por demarcações de luz, voz e sonoplastia ambiente. A apresentação simboliza a vida, os nós, os fios que se partem e se perdem. A classificação é para maiores de 16 anos e há ingressos disponíveis.

Ponto de Encontro

A programação do Ponto de Encontro do Filo 2014 tem nesta quinta o show da banda Fabulous Bandit. A noite começará às 22h, no Bar Valentino, na avenida Faria Lima, 486, o couvert é R$10,00.

A programação completa do Filo pode ser conferida no site www.filo.art.br . O festival é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina. O festival recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal da Cultura, Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Petrobras, Caixa Econômica Federal, Correios, John Deere, Horizon, Triunfo, Econorte e Unimed Londrina.

NC/PML 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.