Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de abril, através de um formulário disponível na página no facebook.com/projetoencanta

O Projeto Encantação está com inscrições abertas, até o dia 22 de abril, para o Curso de Formação de Produtores Culturais, que irá começar no dia 28 de abril. Os temas ministrados nas aulas incluem a cultura como objeto de política pública e a capacitação para elaboração de projetos culturais. Serão desenvolvidos exercícios práticos de produções culturais. Para participar é necessário preencher o formulário disponível na página do projeto: facebook.com/projetoencanta.

Os requisitos para participar da seleção é ter 18 anos ou mais. O curso irá disponibilizar 30 vagas. Dos participantes, 10 serão contemplados com uma bolsa auxílio no valor de R$180 por mês e os demais irão pagar R$ 20 mensais, de maio a dezembro. Vão ser utilizadas como prioridades para receber o auxílio, pessoas fora da região central de Londrina e a renda mensal baixa.

As aulas serão nas terças-feiras na Universidade Estadual de Londrina (Rodovia Celso Garcia Cid – PR 445, Km 380), e nas quintas–feiras, na Vila Cultural Kinoarte (Avenida Prefeito Faria Lima, 1.399), sempre das 14 às 18 horas. As aulas vão até o mês de dezembro.

Segundo o coordenador do projeto, Kennedy Piau, o objetivo do curso é formar pessoas na área cultural para que desenvolvam projetos em seu próprio bairro. “Visamos descentralizar os processos de produção e consumo da cultura”, afirmou.

Entre os dias 22 e 26 de abril, serão divulgados os nomes dos aprovados na primeira etapa, na fanpage do projeto e por e-mail. Eles serão convocados para comparecer na segunda etapa de seleção, a entrevista.

Projeto Encantação – O encantação é resultado de um projeto de extensão da Universidade Estadual de Londrina e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic).

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.